Gabigol vai jogar na Inter de Milão, enquanto Jesus atuará no Manchester City
A primeira medalha de ouro da história da seleção não foi a única façanha recente de Gabriel Jesus e Gabigol. Os atacantes, que também integram o time de Tite, passaram a figurar na lista das seis maiores vendas do país em todos os tempos. Gabriel Jesus está em terceiro e Gabigol, em sexto.
Somente Neymar e Lucas Moura custaram mais do que os 32,7 milhões de euros acertados entre Palmeiras e Manchester City por Gabriel Jesus - o artilheiro só viaja em janeiro, depois de disputar o Brasileirão. O Verdão tem batido na tecla de que ficará com 20,7 milhões de euros, apesar da briga judicial com Fábio Caran, empresário que descobriu o artilheiro.
Já Gabigol foi negociado com a Inter de Milan por 29,5 milhões de euros. “Esse valor está registrado no documento da transferência da Fifa”, afirma o empresário Wagner Ribeiro, responsável por fazer a transação. “O Santos ficou com 18 milhões de euros e o restante, com o pai do Gabigol.”
Vendido ao Barcelona em 2013, Neymar custou 88,4 milhões de euros ao Barcelona. É bem verdade que o Santos ficou com a menor fatia, e ainda teve de repassar uma parte ao Grupo DIS. A maior parte do dinheiro foi parar nas contas da família do craque, via Instituto Neymar, comissionamento, direitos de imagem...
Um ano antes, o São Paulo havia vendido Lucas ao PSG por 43 milhões de euros - era até então a maior venda de um clube nacional para o exterior, superando as transações do meia Oscar para o Chelsea (por 31,9 milhões de euros) e do atacante Denilson para o Betis, por 31,5 milhões de euros.
AS MAIORES VENDAS DO BRASIL*
1º Neymar (Santos - Barcelona): 88,4 milhões
2º Lucas Moura (São Paulo - PSG): 43 milhões
3º Gabriel Jesus (Palmeiras - Manchester City): 32,7 milhões
4º Oscar (Internacional - Chelsea): 31,9 milhões
5º Denilson (São Paulo - Betis): 31,5 milhões
6º Gabigol (Santos - Inter de Milão): 29,5 milhões
7º Bernard (Atlético-MG - Shakhtar): 25 milhões
8º Robinho (Santos - Real Madrid): 24 milhões
9º Pato (Inter - Milan): 22,5 milhões
10º Lucas (Atlético-PR - Rennes): 21,3 milhões
* em euros
Por Jorge Nicola
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário