Objetos localizados pelos satélites australianos a sul do Oceano Índico poderão pertencer ao avião 370 da Malaysia Airlines. A notícia foi divulgada hoje pelas autoridades australianas.
Numa coletiva de imprensa de caráter urgente, o departamento marítimo da Austrália revelou que os dois objetos localizados são grandes - um deles tem cerca de 24 metros de comprimento. À volta do segundo objeto, encontram-se espalhados vários fragmentos, reforçou o departamento.
Estes objetos foram localizados a 2500 km do sudoeste de Perth. O local coincide com a suposta rota do avião desaparecido.
Após ter detectado estes fragmentos, a Austrália enviou quatro aviões Orion e dois navios para o local. No entanto, a viagem até ao local pode demorar cerca de duas horas.
O ministro da Defesa Nacional da Malásia, Hishamuddin Hussein, confirmou que recebeu a informação por volta das 10h00 da manhã.
A China também já reagiu. O porta-voz da chancelaria chinesa, Hong Lei, disse que Beijing espera que o governo australiano chegue o mais rápido possível ao local para confirmar a possibilidade. A China ofereceu apoio para um trabalho conjunto com as autoridades de Camberra.
Tradução: Laura
Revisão: Catarina Domingues
fonte:http://portuguese.cri.cn/1721/2014/03/20/1s181310.htm
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário