quinta-feira, 20 de março de 2014

Fragmentos localizados a sul do Oceano Índico podem ser do avião da Malaysia Airlines

Objetos localizados pelos satélites australianos a sul do Oceano Índico poderão pertencer ao avião 370 da Malaysia Airlines. A notícia foi divulgada hoje pelas autoridades australianas.
Numa coletiva de imprensa de caráter urgente, o departamento marítimo da Austrália revelou que os dois objetos localizados são grandes - um deles tem cerca de 24 metros de comprimento. À volta do segundo objeto, encontram-se espalhados vários fragmentos, reforçou o departamento.

Estes objetos foram localizados a 2500 km do sudoeste de Perth. O local coincide com a suposta rota do avião desaparecido.

Após ter detectado estes fragmentos, a Austrália enviou quatro aviões Orion e dois navios para o local. No entanto, a viagem até ao local pode demorar cerca de duas horas.

O ministro da Defesa Nacional da Malásia, Hishamuddin Hussein, confirmou que recebeu a informação por volta das 10h00 da manhã.

A China também já reagiu. O porta-voz da chancelaria chinesa, Hong Lei, disse que Beijing espera que o governo australiano chegue o mais rápido possível ao local para confirmar a possibilidade. A China ofereceu apoio para um trabalho conjunto com as autoridades de Camberra.

Tradução: Laura
Revisão: Catarina Domingues
fonte:http://portuguese.cri.cn/1721/2014/03/20/1s181310.htm
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário