sexta-feira, 21 de março de 2014

Campeão em 1958 e 1962, Bellini morre aos 83 anos

Capitão do primeiro título brasileiro em Copa do Mundo, ele não resistiu as complicações do Mal de Alzheimer

Está imagem simboliza o momento mais importante da carreira de Bellini. Capitão da Seleção em 58, ele recebe a taça Jules Rimet após a conquista.

O futebol brasileiro perdeu um pouco de sua história na noite desta quinta-feira (20). Campeão mundial pela Seleção, o ex-zagueiro Bellini morreu aos 83 anos, em São Paulo. O ídolo nacional sofria de Mal de Alzheimer e, em 2013, enfrentou complicações respiratórias e teve que ser internado. Nesta nova internação, Bellini não resistiu e acabou falecendo. Ele será sepultado nesta sexta-feira, em Itapira, sua cidade natal, no interior de São Paulo.

Hideraldo Luís Bellini conquistou o primeiro título da Copa do Mundo para o Brasil, Bellini ficou marcado pelo gesto de erguer a taça Jules Rimet, que, até hoje, está eternizado em uma das entradas do Maracanã. No entanto, aquela seria apenas o primeiro dos dois mundiais que o zagueiro conquistaria. Quatro anos depois no Chile, ele foi bicampeão mundial com Pelé, Garrincha e companhia.


Sua história nos clubes também conta com grandes equipes do futebol brasileiro. Após começar no Itapirense, ele passou pelo Sanjoaense até acertar com o Vasco, time no qual se tornaria ídolo. Em sua passagem de 11 anos pelo clube de São Januário, participou de um processo de reestruturação da instituição após o Expresso da Vitória. Lá, ele conquistou diversos títulos, entre eles três Cariocas (1952, 1956 e 1958).

Além do time carioca, Bellini também defendeu as cores do São Paulo, onde teve uma passagem discreta e encerrou a carreira no Atlético Paranaense, em 1969.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/campe%C3%A3o-em-58-e-62--bellini-falece-aos-83-anos-220353488.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário