Canarinho estava internado desde o último domingo por conta de um infarto
Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, conhecido pelo personagem Canarinho do programa "A Praça é Nossa", do SBT, morreu no início da tarde desta sexta-feira, 21.
Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo, 16, e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, em São Paulo.
O comediante nasceu em Salvador e começou a atuar aos 17 anos e trabalhou no rádio, cinema e televisão.
Em suas participações no humorístico do SBT, Canarinho costumava usar o telefone próximo de outras pessoas, falando alto, e se intrometia nas conversas alheias terminando o quadro sempre correndo para não apanhar dos figurantes.
Aloísio passou também por outros programas, como "Folias do Golias" e "Balança, Mas não Cai".
Além de atuar, era também redator, escrevendo para "Programa Show Canarinho", "Domingo é Dia", "Brincadeira tem Hora", entre outras atrações televisivas cômicas.
Foi também ator de novelas, como "Meu Pedacinho de Chão", "Paixão Proibida" e "Sinhá Moça", além da série "Sítio do Pica-Pau Amarelo", da TV Globo.
A emissora paulista se pronunciou lamentando a morte do humorista através de um comunicado à imprensa.
"Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho. A família irá realizar o desejo do humorista em ser cremado. Assim que tivermos informações sobre o local do velório enviaremos um novo comunicado".
Confira a participação do Canarinho em um quadro de A Praça é Nossa!:
fonte:http://atarde.uol.com.br/cultura/televisao/noticias/morre-aos-86-anos-humorista-baiano-canarinho-1577723
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário