Sistema Cantareira, que abastece São Paulo, está com 15% da capacidade.
Transposição do Rio Paraíba do Sul pode ser a solução para a falta de água.
Em São Paulo, o maior sistema de abastecimento de água do Estado que preocupa muito está com menos de 15% da capacidade.
E, para evitar que o problema se repita no futuro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aguarda autorização da ANA (Agência Nacional de Águas) para construir uma interligação entre o Rio Paraíba do Sul e o Sistema Cantareira.
“Não é transposição. Nós não vamos tirar nenhuma água do Rio Paraíba para transpor para outro rio. Nós vamos interligar dois reservatórios com um sistema de bombeamento recíproco. Recíproco. Um socorre o outro.
Houve excesso de água no Cantareira e passa para o Jaguari. Houve excesso de água na bacia do Paraíba, no Jaguari e passa para o Cantareira”, explica o governador Geraldo Alckmin.
fonte:http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/03/governo-de-sp-pede-autorizacao-para-puxar-agua-de-rio-federal.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário