quinta-feira, 20 de março de 2014

Governo de SP pede autorização para puxar a água de um rio federal

Sistema Cantareira, que abastece São Paulo, está com 15% da capacidade.
Transposição do Rio Paraíba do Sul pode ser a solução para a falta de água.

Em São Paulo, o maior sistema de abastecimento de água do Estado que preocupa muito está com menos de 15% da capacidade. 

E, para evitar que o problema se repita no futuro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aguarda autorização da ANA (Agência Nacional de Águas) para construir uma interligação entre o Rio Paraíba do Sul e o Sistema Cantareira.

“Não é transposição. Nós não vamos tirar nenhuma água do Rio Paraíba para transpor para outro rio. Nós vamos interligar dois reservatórios com um sistema de bombeamento recíproco. Recíproco. Um socorre o outro. 

Houve excesso de água no Cantareira e passa para o Jaguari. Houve excesso de água na bacia do Paraíba, no Jaguari e passa para o Cantareira”, explica o governador Geraldo Alckmin.

fonte:http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/03/governo-de-sp-pede-autorizacao-para-puxar-agua-de-rio-federal.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário