quinta-feira, 27 de março de 2014

Festival de Yokohama, no Japão, serve tatuís-gigantes fritos nos dias do evento


O Japão, assim como a Ásia num todo, lidera o ranking de comidas esquisitas.

Nos dias 29 e 30 de março, o aquário de Yokohama promoverá a terceira edição do Festival do Fundo do Mar. E promete ter bastantes comidas e atrações diferentes do que o mundo costuma ver.

Nesses dias, os visitantes terão a oportunidade de degustar alguns pratos exóticos e alguns parecem estar bem empolgados com isso, pois a equipe divulgou em sua página do Facebook, que a iguaria mais requisitada por quem visita o festival é o tatuí-gigante frito.

O tatuí-gigante (Bathynomus giganteus) é um dos maiores crustáceos de águas salgadas. Ele possui uma aparência semelhante aos tatuzinhos de jardim, porém o que impressiona nessa espécie é o tamanho exacerbado. Aparentemente, o tatuí chama a atenção dos japoneses não só pelo tamanho, mas também pelo seu sabor.

Durante o festival, serão servidos apenas 100 tatuís fritos por dia, entretanto há outros pratos exóticos, que são preparados na hora e mostrado para todas as pessoas que quiserem ver. Outros pratos servidos são tubarões e enguias.

Este evento contará com a participação do diretor honorário Hisashi Hasegawa, que fará um “show de dissecação de um tubarão abissal” e contará com um local chamado de “estande para toque em criaturas abissais”, onde os visitantes poderão tocar nos seres capturados por Hasegawa, nas profundezas do mar de Yaidzu.



fonte:http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/3762-festival-de-yokohama-no-japao-serve-tatuis-gigantes-fritos-nos-dias-do-evento?
por Priscila Nayade
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário