Yahoo Brasil/Reprodução - Em dez meses, Liv reduziu pela metade seu percentual de gordura
Liv Gitahy, de Barueri, São Paulo, afirma que já nasceu rechonchuda. Foi na adolescência que ela começou a se incomodar com o sobrepeso e a tentar emagrecer, porque tinha o sonho de ser modelo. Porém, a falta de conhecimento das propriedades dos alimentos e uma vida desregrada durante a faculdade fizeram com que Liv ganhasse 12 quilos no começo da vida adulta.
A própria Liv sabe reconhecer qual era o problema nesta época. "Passei por vários médicos e descobri que o remédio estava em mim e era autocontrole", ela conta. Conseguiu emagrecer com ajuda de atividade física, mas engordou de novo quando sua vida ficou mais corrida por conta de trabalhos, festas e estudos. Ela foi engordando aos pouquinhos, e, quando percebeu, estava quase em estado de obesidade.
"Nenhuma das roupas servia e eu me sentia sem ar para subir escadas, sentia muito sono e canseiras sem motivos aparentes", conta. Foi em 2010, com 74 kg e 80 cm de cintura, que decidiu que era hora de mudar o rumo da sua vida.
O primeiro passo foi pegar pesado na academia. Ela intensificou os treinos, sempre focando na perda de peso. Ia malhar de 5 a 6 vezes por semana, duas vezes por dia.
Outra medida importante que tomou foi mudar seus hábitos. "Já não curtia mais badalação, voltar tarde pra casa ou sair durante semana. Sentia que precisava dormir cedo, acordar cedo, me alimentar bem e treinar, pois ali eu me sentia feliz", relembra.
Por Fernanda Lopes | Yahoo Contributor Network
Nenhum comentário:
Postar um comentário