terça-feira, 18 de março de 2014

SP tem árvores caídas após temporal com rajada de vento de até 75 km/h

Temporal deixou ruas alagadas e travou funcionamento de trens.
CET registrou a queda de 16 árvores nas ruas da capital paulista.

Árvore caiu sobre três veículos na Rua Rui Barbosa, na Bela Vista (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

São Paulo registrou a queda de 16 árvores desde o início do temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (18), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O temporal também deixou ruas alagadas e afetou o funcionamento de linhas de trem na capital paulista.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade teve rajada de vento de 75 km/hora na região do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul.
De acordo com a CET, foram relatadas quedas de árvores em várias regiões da cidade. Em Perdizes, houve problemas nas ruas Cotoxó e Padre Chico. Na Zona Sul, os relatos foram sobre quedas na Rua Vitorino de Morais e na Avenida Juscelino Kubitscheck, na altura do número 712.
A Avenida Vinte e Três de Maio registrou duas quedas de árvore por volta das 17h, no sentido aeroporto. Próximo ao Viaduto Pedroso, um galho caiu sobre a faixa exclusiva da direita, enquanto que próximo à Rua Maestro Cardim a ocupação ocorreu na faixa da direita. Todos os desvios acontecem através das faixas remanescentes.

Falta de luz no Aeroporto de Congonhas durou dez minutos e não afetou operação (Foto: Eduardo Steiner/VC no G1)

Falta de energia
O temporal provocou quedas no fornecimento de eletricidade em alguns pontos da cidade. Na Barra Funda, a falta de luz interrompeu por duas vezes o julgamento de PMs suspeitos de executar detentos no Carandiru. Também houve relato de falta de luz em bairros da Zona Oeste, como Lapa, Perdizes e Água Branca.
Também faltou luz no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Infraero, houve queda de energia entre as 17h e as 17h11. Lojas e o saguão do terminal ficaram às escuras. Ainda de acordo com a Infraero, o problema não afetou os pousos e as decolagens.

Procurada pelo G1, a Eletropaulo informou que não há registro de problemas generalizados em bairros da cidade.

Pontos de alagamento
O temporal causou 12 pontos de alagamento em toda a cidade, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Desse total, oito estavam ativos às 16h30, sendo quatro intransitáveis (na Praça Luiz Carlos Mesquita, perto da Avenida Antártica; na Rua Turiassu, perto da Avenida Sumaré; na Praça Marrey Jr; e na Avenida Francisco Matarazzo, próximo da Avenida Pompeia).
Na Zona Sul, a Rua Professor Doutor José Marques da Cruz, paralela com a Avenida Roque Petroni Júnior, enfrentou novamente problema com alagamentos (veja vídeo acima enviado pelo VC no G1). Segundo a moradora Celeny Gomes, a situação se mantém na região entre os meses de novembro e março e, quando a rua alaga, é praticamente impossível sair de casa. “Nós precisamos esperar, dentro de casa, até que tirem a água. Isso acontece há mais de 30 anos na região.”

Trens afetados
A chuva também afetou a circulação na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Metrô. Trens da Linha 8-Diamante da CPTM não trafegaram entre as estações Lapa e Barra Funda por cerca de uma hora. Ônibus da operação Paese foram acionados para levar os passageiros por esse trecho.
Composições da Linha 1-Azul do Metrô seguiram em velocidade reduzida entre as estações Tiradentes e Tucuruvi. Situação semelhante enfrentaram os passageiros da Linha 3-Vermelha, desde a Corinthians-Itaquera até a Palmeiras-Barra Funda. Segundo o Metrô e a CPTM, a situação era normal às 16h40.

Trânsito acima da média
Desde o início do temporal, a cidade teve trânsito acima da média. Às 16h30, a cidade somava 120 km de filas. Somente por volta das 17h, segundo a CET, o índice voltou para a média e registrou 104 km de lentidão. No horário, a Zona Oeste era a mais congestionada, com 29 km.

Carros e comércios ficam danificados na Rua Harmonia, após forte chuva nesta terça-feira (18) (Foto: Taba Benedicto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Árvore caída em rua de Perdizes (Foto: Leandro Dário/Divulgação)

Árvore caída na Rua Cotoxó (Foto: Leandro Dário/Divulgação)

Chuva provoca alagamento na Avenida Pompeia, no bairro de Perdizes, em São Paulo (SP), na tarde desta terça-feira (18) (Foto: Paulo Preto/Futura Press)

fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/sp-tem-arvores-caidas-apos-temporal-com-rajada-de-vento-de-ate-75-kmh.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário