Temporal deixou ruas alagadas e travou funcionamento de trens.
CET registrou a queda de 16 árvores nas ruas da capital paulista.
Árvore caiu sobre três veículos na Rua Rui Barbosa, na Bela Vista (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
São Paulo registrou a queda de 16 árvores desde o início do temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (18), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O temporal também deixou ruas alagadas e afetou o funcionamento de linhas de trem na capital paulista.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade teve rajada de vento de 75 km/hora na região do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul.
De acordo com a CET, foram relatadas quedas de árvores em várias regiões da cidade. Em Perdizes, houve problemas nas ruas Cotoxó e Padre Chico. Na Zona Sul, os relatos foram sobre quedas na Rua Vitorino de Morais e na Avenida Juscelino Kubitscheck, na altura do número 712.
A Avenida Vinte e Três de Maio registrou duas quedas de árvore por volta das 17h, no sentido aeroporto. Próximo ao Viaduto Pedroso, um galho caiu sobre a faixa exclusiva da direita, enquanto que próximo à Rua Maestro Cardim a ocupação ocorreu na faixa da direita. Todos os desvios acontecem através das faixas remanescentes.
Falta de luz no Aeroporto de Congonhas durou dez minutos e não afetou operação (Foto: Eduardo Steiner/VC no G1)
Falta de energia
O temporal provocou quedas no fornecimento de eletricidade em alguns pontos da cidade. Na Barra Funda, a falta de luz interrompeu por duas vezes o julgamento de PMs suspeitos de executar detentos no Carandiru. Também houve relato de falta de luz em bairros da Zona Oeste, como Lapa, Perdizes e Água Branca.
Também faltou luz no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Infraero, houve queda de energia entre as 17h e as 17h11. Lojas e o saguão do terminal ficaram às escuras. Ainda de acordo com a Infraero, o problema não afetou os pousos e as decolagens.
Procurada pelo G1, a Eletropaulo informou que não há registro de problemas generalizados em bairros da cidade.
Pontos de alagamento
O temporal causou 12 pontos de alagamento em toda a cidade, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Desse total, oito estavam ativos às 16h30, sendo quatro intransitáveis (na Praça Luiz Carlos Mesquita, perto da Avenida Antártica; na Rua Turiassu, perto da Avenida Sumaré; na Praça Marrey Jr; e na Avenida Francisco Matarazzo, próximo da Avenida Pompeia).
Na Zona Sul, a Rua Professor Doutor José Marques da Cruz, paralela com a Avenida Roque Petroni Júnior, enfrentou novamente problema com alagamentos (veja vídeo acima enviado pelo VC no G1). Segundo a moradora Celeny Gomes, a situação se mantém na região entre os meses de novembro e março e, quando a rua alaga, é praticamente impossível sair de casa. “Nós precisamos esperar, dentro de casa, até que tirem a água. Isso acontece há mais de 30 anos na região.”
Trens afetados
A chuva também afetou a circulação na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Metrô. Trens da Linha 8-Diamante da CPTM não trafegaram entre as estações Lapa e Barra Funda por cerca de uma hora. Ônibus da operação Paese foram acionados para levar os passageiros por esse trecho.
Composições da Linha 1-Azul do Metrô seguiram em velocidade reduzida entre as estações Tiradentes e Tucuruvi. Situação semelhante enfrentaram os passageiros da Linha 3-Vermelha, desde a Corinthians-Itaquera até a Palmeiras-Barra Funda. Segundo o Metrô e a CPTM, a situação era normal às 16h40.
Trânsito acima da média
Desde o início do temporal, a cidade teve trânsito acima da média. Às 16h30, a cidade somava 120 km de filas. Somente por volta das 17h, segundo a CET, o índice voltou para a média e registrou 104 km de lentidão. No horário, a Zona Oeste era a mais congestionada, com 29 km.
Carros e comércios ficam danificados na Rua Harmonia, após forte chuva nesta terça-feira (18) (Foto: Taba Benedicto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Árvore caída em rua de Perdizes (Foto: Leandro Dário/Divulgação)
Árvore caída na Rua Cotoxó (Foto: Leandro Dário/Divulgação)
Chuva provoca alagamento na Avenida Pompeia, no bairro de Perdizes, em São Paulo (SP), na tarde desta terça-feira (18) (Foto: Paulo Preto/Futura Press)
fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/sp-tem-arvores-caidas-apos-temporal-com-rajada-de-vento-de-ate-75-kmh.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário