quarta-feira, 19 de março de 2014

Italiana é resgatada e trazida para Rio após sequestro na Região dos Lagos

Menina de 15 anos foi abordada no último sábado (14).
Vítima foi presa por correntes em porão de casa de classe média.

A Polícia Civil resgatou na madrugada desta quarta-feira (19) uma italiana de 15 anos que tinha sido sequestrada em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Ela ficou quatro dias presa por correntes no porão de uma casa de classe média, como mostrou o Bom Dia Rio. O sequestro aconteceu na noite do último sábado (15) e dois bandidos morreram quando a polícia estourou o cativeiro. Segundo a Polícia, os criminosos teriam rendido, na garagem de casa, a menina e o pai, Ettore Casteluzzo, um empresário italiano que mora há seis anos no Brasil. Os sequestradores pediram R$ 720 mil pelo resgate, quantia que não chegou a ser paga.

O empresário também foi levado pelos criminosos no momento da abordagem, mas foi liberado logo em seguida. De acordo com os policiais, o cativeiro ficava em um condomínio em Cabo Frio, também na Região dos Lagos. Quando a polícia chegou, os bandidos reagiram, de acordo com os agentes que participaram da operação.

Os suspeitos mortos foram identificados como Edson de Souza, de 60 anos, que tinha sete passagens pela polícia, cinco delas por sequestro; e Osmar Elias Barbosa, de 49 anos, tinha dez passagens, sendo cinco também por sequestro. O outro suspeito, Rodrigo Rodrigues da Silva, de 29 anos, conseguiu escapar.

A estudante, que está morando há cinco meses no Brasil, foi trazida de helicóptero para o Rio. No momento de sua chegada, a família e os agentes que trabalharam no caso ficaram emocionados. "Isso é algo que não tem preço, pois todos da Divisão Antissequestro (DAS) [também] ficam "sequestrados", destacou o delegado Cláudio Gois.

fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/03/italiana-e-resgatada-e-trazida-para-rio-apos-sequestro-na-regiao-dos-lagos.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário