sexta-feira, 21 de agosto de 2015

'Alien do oceano', que é visto muito raramente, é filmado pela primeira vez

Reprodução

Sim, o fundo do mar esconde coisas que nem nós sonhamos o que são. Encontrada nas profundezas do oceano, uma criatura bizarra está intrigando cientistas. Vista pouquíssimas vezes, ela já foi identificada, mas tem seu comportamento ainda em estudo. O nome dado é Stygiomedusa gigantea.

Com cerca de seis metros de comprimento, a criatura engana bastante em relação ao seu tamanho. Por conta de seu modo de se movimentar, ela parece menor quando está recolhida. A parte redonda de seu corpo — seria uma cabeça? — ainda carrega uma espécie de luz vermelha, que os cientistas encaram como um tipo de “olho”.

Do pouco que se sabe sobre a Stygiomedusa, os cientistas afirmam que ela é um dos maiores predadores invertebrados já encontrados no oceano. Com aparência semelhante a de uma água-viva, o ser já foi visto em diversos locais do mundo — desde o golfo do México até o Ártico, o que intriga bastante os cientistas.

Por conta da variedade de locais onde o invertebrado foi encontrado ao longo da História, os especialistas acreditam que se trata de um animal com resistência bastante alta. Além disso, eles afirmam que pode haver na Stygiomedusa uma resistência bem peculiar às mudanças climáticas do planeta.

Assista ao vídeo:



fonte:br.noticias.yahoo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário