sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Trem nazista com 300 toneladas de ouro pode ter sido descoberto na Polônia


Dois homens, um polonês e um alemão, juram de pés juntos que sabem a localização de um trem nazista de extensão total de cerca de 150 metros fortemente blindado que, segundo rumores, foi escondido em um túnel durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial.
O que este trem tem de tão especial?

Bom, ele pode conter mais de 300 toneladas de ouro. É de brilhar os olhos de qualquer um, não?
De acordo com a mídia internacional, os homens, cujas identidades estão sendo mantidas em sigilo, estão absolutamente confiantes de que descobriram a localização do pote premiado. Só que eles só vão dizer onde é se receberem uma quantia equivalente a 10% do valor do tesouro.
Eles querem uma garantia oficial do Conselho Distrital de Walbrzych, no sudoeste da Polônia. Advogados de ambas as partes já estão envolvidos na questão que, ao que tudo indica, está levada MUITO A SÉRIO.

Onde este trem pode estar?
O trem bilionário está supostamente escondido em algum lugar na Baixa Silésia, no sudoeste da Polônia. O que as autoridades sabem até agora é que se trata de um comboio militar que armazena, além da quantidade absurda de ouro que falamos, muitas armas. Podemos supor também que há muito gás metano estocado na região onde o trem está escondido – o que torna difícil sua exploração.
Pura especulação até agora

Dado que rumores como este eram comuns nos dias finais da guerra, ninguém ficaria exatamente surpreso se este trem tenha nada de tesouro dentro dele. Tudo é especulação neste momento.
Se for verdade, no entanto, seria uma descoberta surpreendente.

A história do trem
A guerra estava em seus últimos dias. O Exército Vermelho russo estava se fechando sobre a cidade de Breslávia. As forças alemãs estavam em plena retirada.
Durante a ocupação nazista, contudo, um tesouro enorme de ouro, pedras preciosas, arte e artefatos históricos tinha sido roubado de museus poloneses, galerias e coleções particulares. Em seguida, reservas de ouro do banco local também foram roubadas. Só que esta riqueza incalculável estava em risco de cair nas mãos dos russos.
Então, um trem – um dos muitos folheados ou chapeados de armadura pesada e eriçados com armas para resistir aos ataques aéreos aliados – foi enviado para Breslávia em maio de 1945 para proteger essas coisas que haviam sido roubadas.
Entre os tesouros, acredita-se que haviam 23 caixas de barras de ouro.


Com 150 metros de comprimento, o trem foi flagrado ao longo de uma linha ferroviária sul-ocidental, e nunca mais foi visto.
Na verdade, existem duas histórias do trem de ouro: uma diz que ele está sob uma montanha, enquanto a outra diz que ele está em algum lugar perto de Walbrzych.
Não há absolutamente nenhuma evidência documentada para apoiar essas lendas, no entanto. Nos anos seguintes à guerra, os historiadores não encontraram nada que prove que o tal trem sequer existiu. [io9]

fonte:hypescience.com
por Gabriela Mateos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário