segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Moradores encontram destroços de avião desaparecido na Indonésia

Habitantes da região oriental da província de Papua, na Indonésia, afirmaram neste domingo que encontraram destroços de um avião dado como desaparecido com 54 pessoas a bordo, disse uma fonte oficial.

O avião da Trigana Air desapareceu neste domingo, durante um voo entre Jayapura

– O avião foi encontrado. Segundo os residentes, ele bateu numa montanha. Estamos checando as informações – afirmou um funcionário da diretoria-geral dos Transportes Aéreos do Ministério dos Transportes.

O avião da Trigana Air desapareceu neste domingo, durante um voo entre Jayapura, capital da província indonésia de Papua, na ilha da Nova Guiné, em direção a uma zona remota nas montanhas, situadas ao sul.

Segundo informação oficial, a aeronave fez contato com a torre de controle de Oksibil 10 minutos antes da hora prevista para pousar. O ATR 42 da Trigana Air perdeu o contato depois de decolar do aeroporto regional de Sentani, que serve à localidade de Jayapura, na província de Papua (sudeste da Indonésia), noticiou uma agência de socorro e resgate.

O avião transportava 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação, num voo que deveria durar 45 minutos e com pouso previsto em Oksibil para pouco depois das 15 horas (horário local). A aeronave deixou Jayapura cerca de meia hora antes de ser dada como desaparecida.

A Trigana Air é uma pequena companhia criada em 1991, que opera serviços domésticos para cerca de 40 destinos na Indonésia. Pequenas aeronaves são usadas com frequência para transportar pessoas para a zona montanhosa de Papua e o mau tempo já provocou vários acidentes nos últimos anos.

fonte:http://correiodobrasil.com.br/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário