sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Viver até os 135 anos? Sim! Cientistas descobrem o elixir da juventude


O tão sonhado elixir da juventude está muito próximo de deixar a ficção e se tornar realidade. Um teste feito por cientistas espanhóis criou uma fórmula que, testada em animais, aumentou em 65% as expectativas de vida.

Os especialistas da Universidade de Oviedo chegaram à tão sonhada fórmula “sem querer”. Eles estudavam medicamentos para doenças raras relacionadas ao envelhecimento e, durante o processo, introduziram duas moléculas especiais em ratos.

Essas moléculas, que servem para bloquear a ação de uma proteína capaz de inibir a formação de células-tronco, deu um resultado surpreendente: rejuvenesceram as células do organismo. Desta maneira a expectativa de vida dos ratos cresceu assim que as moléculas agiram.

Os cientistas publicaram os dados na revista Nature Cell Biology e agora aprimoram os testes para que eles possam ser feitos em humanos. Se houver êxito nestes testes, a expectativa é que as pessoas possam passar a viver até os 135 anos sem maiores problemas — alguns, claro, até superariam essa idade.

fonte:br.noticias.yahoo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário