segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pacote de aveia incrimina suspeito de chacina, anuncia polícia

Embalagem foi usada como tocha na tentativa de queimar casa em Porto Alegre

Embalagem foi usada como tocha na tentativa de queimar casa em Porto Alegre | Foto: Samuel Maciel

A Polícia Civil acredita ter provas suficientes para indiciar o jovem de 24 anos suspeito de ter matado três mulheres e uma criança na Restinga, em Porto Alegre, no sábado. Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, a polícia revelou que a perícia comprovou tecnicamente, ao analisar digitais encontradas em pacote de farinha de aveia, que o rapaz - ex-namorado de uma das vítimas - estava no local da chacina.

A embalagem de 200 g do produto foi usada como tocha para tentar atear fogo no quarto onde as vítimas estavam. Esta é a prova cabal do caso, segundo a polícia. Duas impressões digitais foram encontradas. Elas seriam dos dedos médio e indicador do jovem. Assim, a investigação ligou o homem à cena do crime. O suspeito teria tentado atear fogo na casa para que as vítimas fossem dadas como mortas por conta das chamas.

De acordo com a polícia, o álibi dado pelo suspeito não foi confirmado. Ele estaria em uma festa no Centro de Porto Alegre, mas, depois da análise das câmeras de segurança, ficou constatado que ele não esteve no local no horário do crime. Além disso, houve o rastreamento do sinal do celular de uma das vítimas. O homem teria ainda encontrado a ex-companheira em um shopping da zona Sul da Capital horas antes da chacina. Mesmo com todas as provas apresentadas, o suspeito continua negando ter cometido o crime.

Prisão
O suspeito apresentou-se na 4ª Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (4ª DPHP), acompanhado de um advogado, na noite dessa segunda-feira. No depoimento, que durou horas, o jovem negou o crime. Como havia prisão temporária decretada em seu nome, ele foi preso e encaminhado ao Presídio Central.

fonte:http://www.correiodopovo.com.br/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário