sexta-feira, 16 de junho de 2017

Deu Galo na Ilha do Urubu! Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil Sub-20

Jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar e mineiros levaram a melhor na disputa de pênaltis

Rio - O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil Sub-20. O título foi conquistado na tarde desta sexta-feira, com vitória sobre o Flamengo na decisão por pênaltis por 3 a 1, após empate sem gols no tempo normal, em jogo disputado na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

Flamengo perdeu para o Galo no sub-20 - Gilvan de Souza / Flamengo

O primeiro jogo da decisão terminou empatado em 1 a 1, em Belo Horizonte, na semana passada. Como o regulamento não previa vantagem para o clube que fizesse gol fora de casa, a decisão foi para os pênaltis, com destaque absoluto para Cleiton. O goleiro mineiro defendeu três das quatro cobranças dos rubro-negros e garantiu o título.

O resultado frustrou os quase sete mil presentes na Ilha do Urubu, que esperavam comemorar o primeiro título do Flamengo na nova arena.

Disputa de pênaltis
As duas equipes abriram a série de penalidades com gols. Na segunda rodada, Cesar fez para o Galo e Cleiton defendeu a cobrança de Rafael. Na terceira, Daniel perdeu a cobrança, mas Cleiton defendeu o pênalti de Luiz Henrique. Na quarta rodada de cobranças, Flávio fez para o Galo e Cleiton defendeu o pênalti de Jean Lucas.

Campanha do campeão
Na primeira fase da competição, o Galo eliminou o Atlético-GO com uma vitória por 3 a 0, na Arena do Jacaré, após derrota por 2 a 1, em Goiânia. O Alvinegro passou pela Ponte Preta na segunda fase, com duas vitórias. 3 a 0 em Campinas e 1 a 0 na Arena do Jacaré.

Nas quartas de final, o Atlético eliminou a Chapecoense, com duas vitórias. Goleada por 4 a 0 na Arena do Jacaré e 2 a 0 em Xanxerê-SC. Já na semifinal, o Atlético passou pelo Vasco de forma heroica, com uma vitória por 3 a 2, de virada, em São Januário, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, após derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, em Sete Lagoas.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário