sexta-feira, 16 de junho de 2017

Em queda livre! Fluminense perde de novo para o Grêmio e sai vaiado pela torcida

Com dois gols de falta, Tricolor gaúcho faz 2 a 0 no Maracanã

Rio - Pela terceira vez em menos de um mês o Fluminense perdeu para o Grêmio, desta vez pelo Brasileirão. Jogando nesta quinta-feira no Maracanã, o Tricolor carioca perdeu para os gaúchos por 2 a 0, com gols de Edílson e Luan. Nas partidas anteriores, a derrota aconteceu pela Copa do Brasil. O Fluminense terá pouco tempo para lamentar, já que domingo tem o clássico contra o Flamengo.

Fluminense perdeu novamente para o Grêmio - Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O resultado mantém a perseguição do Grêmio ao Corinthians. São seis vitórias e 18 pontos para o time gaúcho em 21 partidas, desempenho que lhe dá a vice-liderança, um ponto atrás do rival paulista. Vale lembrar que a única derrota aconteceu no Recife, para o Sport, quando Renato Gaúcho poupou os seus titulares.

Por outro lado, o Fluminense voltou a mostrar problemas de criação e sentiu falta dos desfalques. Com muitas baixas por lesão, o time carioca foi pouco efetivo nesta quinta, acabou facilmente envolvido na marcação gremista e praticamente não assustou o gol de Marcelo Grohe. Assim, parou nos dez pontos, na décima colocação.

O JOGO
Quando as equipes ainda se ambientavam, o Grêmio saiu na frente em um lance de Edílson. Logo aos sete minutos, o lateral arriscou chute direito em cobrança de falta da intermediária. A batida saiu muito veloz e morreu no ângulo direito do goleiro Júlio Cesar, que não alcançou.

O gol fez o Fluminense se lançar à frente, e não demorou para sair o empate, mas foi anulado. Aos 10 minutos, Léo cobrou lateral para a área, Scarpa tocou para Richarlison, que, impedido, bateu para a rede. O auxiliar confirmou o gol em um primeiro momento, mas depois voltou atrás e invalidou.

O lance pareceu esmorecer o Fluminense, que diminuiu o ritmo e não mais incomodou o Grêmio. O time da casa tinha o domínio territorial e a posse da bola, mas não era criativo o suficiente para furar a forte defesa gremista. Somente aos 47, voltou a ser perigoso, em chute de fora da área de Henrique Dourado, que passou rente à trave.

Abel Braga notou a pouca agressividade do Fluminense e voltou do intervalo com o meia Lucas Fernandes na vaga do lateral Léo. A substituição deu certo e pareceu pegar o Grêmio desprevenido. Logo nos primeiros segundos, o jogador mostrou serviço ao tabelar com Scarpa e bater cruzado, com perigo.

O Fluminense ganhou mais corpo no ataque e passou a incomodar mais. O empate poderia ter saído aos quatro, quando Wendel fez linda jogada pela esquerda, foi fazendo fila e tocou para o meio na saída de Grohe. Geromel impediu que ela chegasse em Dourado e Richarlison ficou com a sobra, mas isolou.

As chances perdidas fariam falta, porque o Grêmio encaixou a marcação e voltou a fechar os espaços ao adversário. No contra-ataque, ainda levou perigo em um chute de fora da área de Edílson, que quase marcou aos 14.

O time gaúcho encontrava liberdade para contra-atacar, e foi assim que quase ampliou aos 17. Luan fez fila na intermediária e deu linda enfiada para Arthur, que exigiu grande defesa de Julio Cesar. O rebote ficou com o próprio Luan, que emendou de primeira, para fora.

O atacante gremista começava a aparecer, e foi ele quem decidiu o confronto aos 34 minutos. Fernandinho sofreu falta próxima à área pela esquerda. Luan conversou com Edílson, pediu para bater e foi certeiro: acertou o canto direito de Júlio Cesar, que não alcançou.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 GRÊMIO


FLUMINENSE - Julio César; Lucas (Renato), Henrique, Reginaldo e Léo (Lucas Fernandes); Mateus Norton, Wendel, Gustavo Scarpa (Pedro) e Calazans; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Everton), Ramiro, Arthur e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Gastón Fernández). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Edílson, aos sete minutos do primeiro tempo. Luan, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).


CARTÕES AMARELOS - Henrique Dourado, Mateus Norton, Henrique, Calazans (Fluminense); Edílson, Fernandinho, Everton (Grêmio).


RENDA - 10.273 pagantes (11.652 presentes).

PÚBLICO - R$ 316.740,00.

LOCAL - Maracanã

Com informações do Estadão Conteúdo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário