quarta-feira, 21 de junho de 2017

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, é internado

Em maio, o Palácio de Buckingham anunciou que duque de Edimburgo deixaria de participar de compromissos oficiais a partir de agosto

Príncipe Philip e a rainha Elizabeth II no funeral de Margaret Thatcher, em Londres (Reuters/VEJA)

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, foi internado em um hospital na terça-feira e vai perder a abertura dos trabalhos do novo Parlamento britânico, mas continua bem disposto, segundo o Palácio de Buckingham.

“O príncipe Philip foi internado em um hospital ontem. Ele está com bom ânimo, está decepcionado em perder a abertura do Parlamento e a Royal Ascot”, disse o porta-voz do Palácio.

A notícia da hospitalização do monarca acontece no mesmo dia em que está previsto que a rainha leia no Parlamento o programa legislativo do governo conservador da primeira-ministra, Theresa May.

Em maio, o Palácio de Buckingham anunciou que duque de Edimburgo deixaria de participar de compromissos oficiais a partir do outono europeu. Mas a Rainha Elizabeth II continua com sua atividade normalmente, segundo o comunicado.

O duque, que completa 96 anos em junho, vai comparecer aos eventos pré-agendados até agosto, mas não aceitará novos convites a partir de então.

(Com Reuters e Efe)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário