quinta-feira, 15 de junho de 2017

Londres: número de mortos em incêndio sobe a 17

Chamas consumiram edifício residencial de 24 andares

Incêndio de grandes proporções tomou por completo um prédio residencial na zona oeste de Londres, na Inglaterra - 14/06/2017 (Natalie Oxford/AFP)

O número de mortes confirmadas no grande incêndio que atingiu um prédio residencial no oeste de Londres subiu para 17, informou nesta quinta-feira a Polícia Metropolitana. Segundo as autoridades, o número de mortos deve aumentar ainda mais.

A causa do incêndio, que começou às 0h15 de quarta-feira (21h15 de terça em Brasília), ainda é desconhecida. Há ainda 37 pessoas hospitalizadas, 17 delas em estado grave, afirmou a polícia pelo Twitter.

A comissária do Corpo de Bombeiros de Londres, Dany Cotton, disse que há um “número desconhecido” de pessoas na Torre Grenfell, mas que as equipes não esperam encontrar mais nenhum sobrevivente. “A severidade e o calor do fogo significariam um milagre absoluto para qualquer um que estivesse vivo”, comentou Cotton à rede Sky News.

Nessa quarta-feira, o jornal britânico The Independent divulgou que o incêndio no edifício residencial de 24 andares no norte de Kensignton pode ter sido agravado pelo material utilizado no revestimento da torre, informou o jornal britânico.

(Com Estadão Conteúdo)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário