terça-feira, 27 de junho de 2017

Justiça canadense condena enfermeira que matou oito idosos à prisão perpétua

Elizabeth Wettlaufer também confessou outras tentativas de assassinato e duas agressões em uma das casas de repouso onde trabalhou

Ottawa - Uma ex-enfermeira que confessou ter assassinado oito idosos que estavam sob os seus cuidados em casas de repouso no leste do Canadá foi sentenciada nesta segunda-feira à prisão perpétua.

Elizabeth Wettlaufer podia ter sido condenada a 200 anos de prisão, mas o juiz da província de Ontário optou por oito sentenças sem liberdade condicional de, pelo menos, 25 anos.

A enfermeira é acusada de matar 8 idosos com idades entre 75 e 96 anos - AFP

A mulher de 50 anos admitiu ter injetado insulina em suas vítimas em duas casas de repouso de Ontário onde trabalhou, a maior parte das vezes na parte noturna, entre 2007 e 2014.

Também confessou outras quatro tentativas de assassinato e duas agressões em uma terceira casa. O tribunal da cidade de Woodstock, ao sul de Toronto, escutou que Wettlaufer sofria de raiva extrema por conta de seu trabalho e de sua vida. "Estava longe de ser um anjo de misericórdia", disse o juiz Bruce Thomas. "Ao contrário, era a sombra da morte que passou sobre" suas vítimas.

Em sua audiência de sentença, Wettlaufer pediu desculpas por seus atos. Mas fora do tribunal, os amigos e parentes das vítimas expressaram ira e dor, dizendo que se sentiram traídos pela mulher encarregada de cuidar de seus pais e avós. "Nunca vamos superar o fato de que nossa confiança foi quebrada por esta mulher", disse uma pessoa a jornalistas.

O caso de Wettlaufer levou a pedir uma maior supervisão das casas de repouso no Canadá e o monitoramento dos medicamentos dados pelos trabalhadores da área de saúde. As vítimas eram homens e mulheres com idades entre 75 e 96 anos.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário