quarta-feira, 21 de junho de 2017

Após três anos e oito meses, Vasco e Botafogo se reencontram na Série A


Desencontro foi provocado pela temporada que as equipes disputaram alternadamente a Série B do Campeonato Brasileiro

Rio - Botafogo e Vasco se reencontram nesta quarta-feira, às 21h, no Nilton Santos, para matar a saudade de velhos clássicos pelo Campeonato Brasileiro. Se na disputa do Carioca o duelo é figurinha fácil, na elite nacional os dois clubes não se enfrentavam há três anos e oito meses — desencontro provocado pelas temporadas em que disputaram alternadamente a Série B da competição.

Enquanto o Vasco visitou a Segundona em 2014 e subiu no ano seguinte, o Glorioso foi quem sofreu com o inferno do descenso. O carrossel de emoções prosseguiu em 2016, quando o Botafogo disputou a Série A e o Vasco, pela terceira vez em oito anos, a B.

Em 2017, porém, acabou o jogo de esconde-esconde e a supremacia vascaína estará em xeque. Afinal, nos últimos 11 clássicos, o Botafogo não venceu nenhum — foram seis derrotas e cinco empates. Para interromper a sequência indigesta e fazer o Botafogo entrar no G-6, o ex-vascaíno Rodrigo Pimpão quer ver o Niltão lotado de alvinegros.

“Muito bom poder contar com a nossa torcida. Que ela compareça e nos empurre à vitória. Quando entramos em campo e olhamos o estádio cheio, é sensacional. Dá um combustível a mais”, garante Pimpão.

Ele ainda espera marcar no ex-clube seu segundo gol no Brasileiro. “Já passei pelo Vasco. Um clube que me projetou no cenário do futebol. Espero que essa ‘lei do ex’ venha”, brincou o atacante, que defendeu o Gigante da Colina entre 2009 e 2010, quando marcou dez gols em 46 jogos.

Se no Botafogo Pimpão é uma das esperanças de gols da torcida, no Vasco ela atende pelo nome de Luis Fabiano. Desde que marcou contra o adversário de hoje o primeiro gol com a camisa cruzmaltina, o seu futebol evoluiu muito. A escassez de gols e a falta de ritmo das primeiras partidas foram superadas com muitos treinos e dedicação. Tanto que agora o Fabuloso já é vice-artilheiro do Brasileiro, com cinco gols, ao lado de Lucca, da Ponte Preta.

“A única coisa que mudou foi a parte física. Evoluí muito. Naquela ocasião, não estava em uma condição legal, do jeito que estou agora. Deu tempo para trabalhar, recuperar fisicamente. Hoje, me sinto muito melhor”, comemora o capitão vascaíno.

Luis Fabiano tem uma meta definida ao longo da temporada: marcar pelo menos um gol a cada dois jogos. “Sempre trabalho com o mínimo de 50%. Se tiver 30 jogos no ano, quero fazer 15 gols. Se for mais, melhor ainda”, adianta o jogador, que prevê um duelo equilibrado hoje: “Clássico não tem favorito. Estamos motivados, a vitória só trará coisas boas. Podemos assumir o terceiro lugar.”

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário