Intenção do clube catalão é abrir uma das três vagas para jogadores não europeus
Neymar abraça o meia Xavi da seleção da Espanha após final da Copa das Confederações de 2013 (Laurence Griffiths/Getty Images)
Apesar de todos os problemas com a Justiça do país, Neymar está disposto a se tornar cidadão espanhol. O diário Marca informou nesta segunda-feira que o Barcelona está acelerando o processo de naturalização do atacante brasileiro. O objetivo é abrir uma das três vagas a jogadores “extracomunitários” (sem passaporte europeu) que cada equipe tem direito.
Segundo o jornal, o Barcelona iniciou os trâmites para que Neymar obtenha a dupla nacionalidade há dois anos. O objetivo do clube catalão é conseguir todos os documentos nos próximos meses, a tempo de contratar mais um extracomunitário na próxima janela de transferências. O clube, porém, não está tão otimista.
No momento, os três atletas não europeus do time são o uruguaio Luis Suárez e os brasileiros Neymar e Marlon. O lateral Douglas, emprestado ao Sporting Gijón, também tem contrato com o Barcelona, mas não deve retornar ao clube. Os argentinos Lionel Messi e Javier Mascherano, que vivem há mais de uma década no continente, já possuem dupla nacionalidade.
A facilidade com que a Espanha concedeu passaportes a estrelas do futebol no passado, como Messi e o brasileiro Ronaldo, é motivo de debate no país. Segundo as leis espanholas, cidadãos brasileiros que residem na Espanha por mais de dois anos têm direito a requerer a cidadania, mas o processo costumava ser bem mais rápido para pessoas famosas no passado. Como já atuou pela seleção brasileira em jogos oficiais, Neymar não poderia defender a equipe espanhola.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário