quarta-feira, 7 de junho de 2017

Destroços de avião militar do Mianmar são encontrados no mar

Ocupado por mais de 100 pessoas, aeronave desapareceu após ter decolado da cidade de Myeik, sudeste do país

Exército birmanês (Foto/AFP)

São Paulo – Foram encontrados os destroços da aeronave militar que havia desaparecido nesta quarta-feira em Mianmar. O avião era ocupado por mais de 100 pessoas, entre soldados, seus familiares e tripulantes.

A aeronave caiu nesta quarta-feira no mar de Andaman após ter decolado da cidade de Myeik, no sudeste do país. Parte da fuselagem foi encontrada nas águas na região da cidade de Dawei.

Um comunicado postado no perfil do Facebook do Exército do país explicava que os militares perderam a comunicação com o aparelho “de maneira abrupta” nas proximidades de Dawei, cerca de 100 quilômetros ao norte do ponto de partida.

O avião, um Y-8F-200 de fabricação chinesa, foi entregue às Forças Armadas em março de 2016 e tinha 809 horas de voo. O destino era Rangum, a principal cidade do país.

*Com informações das agências AFP, EFE.
Por Gabriela Ruic
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário