terça-feira, 6 de junho de 2017

Moro exige depoimentos de Renan Calheiros e Aníbal Gomes

Parlamentares pediram dispensa de testemunho na última semana

Sergio Moro: ele quer ouvir Renan Calheiros (Reprodução/Reprodução)

O juiz Sergio Moro exigiu os depoimentos do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) e do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como testemunhas de defesa de Jorge e Bruno Luz.

Segundo o magistrado, por serem testemunhas não há como dispensá-los previamente da audiência. Moro disse que ambos podem se recusar a responder a qualquer indagação que entendam como prejudicial as suas defesas nas demais instâncias.

Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro é responsável pelas ações da Lava-Jato na 1ª instância. Como têm foro especial, os parlamentares só são julgados pelo Supremo Tribunal Federal.

Gomes havia pedido dispensa na última semana, com a justificativa de que “nada tem a acrescentar senão o já dito” em inquérito sobre o mesmo caso investigado pelo Supremo Tribunal Federal.

Renan fez o mesmo. Disse, através de seus advogados, que figura como investigado no Supremo Tribunal Federal pelos mesmos fatos, e que sua oitiva “poderia representar investigação por via oblíqua de seus atos”.

Jorge e Bruno Luz são acusados pela Lava-Jato de serem operadores do PMDB em desvios de dinheiro feitos na Petrobras.

fonte
Por Ernesto Neves
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário