Um homem do Texas, nos EUA, foi acusado de jogar gasolina em uma criança e atear fogo.
O fato ocorreu quando o agressor era apenas um adolescente. Hoje, adulto, está enfrentando a justiça por homicídio, já que a vítima morreu por complicações de suas queimaduras após ser brutalmente ferida.
Don Willburn Collins tinha apenas 13 anos quando atacou Robert Middleton, em 1998, quando a vítima completava seu oitavo aniversário em sua casa na cidade de Splendora, a 35 km de Houston.
Middleton teve 99% de seu corpo queimado e sofreu por anos fazendo fisioterapia, até morrer em 2011 de câncer de pele por complicações severas decorrentes das queimaduras de terceiro grau.
A vítima reconheceu Collins e ele foi preso. Após passar vários meses em detenção juvenil, foi liberado porque os promotores afirmavam que não existiam provas suficientes.
Hoje, 13 anos após o crime e com 28 anos de idade, Collins será julgado pela justiça. Ele confessou em tribunal que foi o autor.
Em outro caso isolado, ele também foi acusado de estuprar um outro garoto, também com 8 anos de idade.
fonte:http://www.jornalciencia.com/sociedade/diversos/3664-garoto-de-13-anos-queimou-99-do-corpo-de-seu-amigo-de-8-anos-com-gasolina-apos-anos-de-espera-sera-julgado-como-adulto
por Osmairo Valverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário