quinta-feira, 22 de maio de 2014

Campanha mostra o antes e o depois de garoto que conseguiu vencer a luta contra leucemia infantil grave


Um diagnóstico de câncer não tem que ser uma sentença de morte - e um menino de 7 anos de idade, chamado Noah, é uma prova viva disso.

A justaposição fotográfica do menino retratando-o como um paciente com câncer e mais tarde como um sobrevivente de câncer é a peça central de uma nova campanha publicitária chamada "Minha vida é prova”, promovida pelo Centro de Câncer Infantil da Universidade do Mississippi, nos EUA.

Na foto, o rosto de Noah é dividido em dois, com o lado esquerdo, mostrando-o como um paciente submetido a quimioterapia com 4 anos de idade, pálido, magro e careca.

A metade direita da imagem descreve Noah como uma criança saudável de 7 anos de idade, com seu cabelo e sobrancelhas crescidas.

Aos 4 anos, Noé foi diagnosticado com leucemia mielóide aguda (LMA) - uma forma rara e agressiva de leucemia. Foi-lhe dado apenas 50% de chances de sobreviver.

A criança havia passado por quimioterapia e um transplante de medula óssea. Foram necessários alguns meses para confirmar que seu corpo já havia se curado do câncer.

Hoje, o menino está plenamente curado e pode levar uma vida normal. A equipe do Centro de Câncer disse que “nunca desistiu do caso de Noah”.

De acordo com o portal Cancer.net, AML é a segunda forma mais “comum” de leucemia em crianças, depois de leucemia linfoblástica aguda. Cerca de 500 crianças e 230 adolescentes são diagnosticados com AML todos os anos, só nos EUA.

A taxa de sobrevivência entre crianças de 5 anos que sofrem da doença é de 60 a 70%.

fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/3948-campanha-mostra-o-antes-e-o-depois-de-garoto-que-conseguiu-vencer-a-luta-contra-leucemia-infantil-grave
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário