Com uma grande virada, que levantou o Maracanã nesta quarta-feira, o Fluminense goleou o São Paulo com um surpreendente placar de 5 a 2, pela sexta rodada do Brasileirão. Walter, acostumado a enfrentar questionamentos sobre seu peso, foi o maior destaque da partida. Com dois gols, ele ofuscou Alexandre Pato e Rogério Ceni, que anotaram os gols dos visitantes.
O Fluminense, com seu quarto triunfo no Brasileirão, chegou aos 12 pontos e subiu para o terceiro lugar da tabela, atrás de Cruzeiro e Grêmio. Para o São Paulo, restou a permanência na zona intermediária da classificação, com nove pontos.
A goleada marcou uma ducha de água fria na torcida, ainda no embalo da boa vitória sobre o Flamengo, domingo, neste mesmo Maracanã. O roteiro parecia se repetir nesta noite quando Rogério Ceni, de pênalti, e Pato, de cabeça, deixaram o São Paulo na dianteira do placar. No entanto, o time foi surpreendido no segundo tempo e não conseguiu acompanhar o ritmo do Fluminense.
Para piorar, viu o zagueiro Lucão marcar contra o terceiro do rival. Era o empurrão que o Flu precisava para emplacar três gols em apenas 10 minutos. Sem dar espaços, o time mandante dominou a partida, esfriou o adversário e levantou a torcida, que gritava "olé" a cada troca de passes nos minutos finais do confronto.
O JOGO - Destaque do São Paulo na vitória sobre o Flamengo, Ganso mostrou fome de gols nesta quarta após balançar as redes duas vezes no domingo. Diante do Fluminense, o meia só precisou de 30 segundos para fazer sua primeira tentativa em gol, sem maior perigo para o goleiro Felipe Garcia.
Ganso vem recebendo incentivo de Muricy Ramalho para arriscar mais no ataque, mas no primeiro tempo desta quarta ele brilhou como meia de ofício. E foi o responsável pela jogada que gerou o primeiro gol da partida. Aos 23, ele tabelou com Antônio Carlos, que foi derrubado dentro da área. Rogério Ceni bateu o pênalti no meio do gol, mas converteu.
O Fluminense tentou responder prontamente ao gol. Aos 27, Carlinhos escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Wagner se esticou, mas não conseguiu completar para as redes. Mais tranquilo no meio-campo, e melhor toque de bola, o São Paulo quase marcou o segundo aos 31. Pato bateu cruzado e parou na defesa de Felipe Garcia.
Enquanto o São Paulo atacava de forma mais organizada, o Fluminense atuava na base da pressão, empurrado pela torcida. E, aos 41, aproveitou vacilo de Rogério para empatar. Conca bateu da entrada da área e o goleiro bateu roupa. Walter aproveitou o rebote e finalizou para o gol, quase dentro da pequena área.
O São Paulo, contudo, continuava melhor em campo. E chegava ao ataque sem fazer maior esforço. Assim, sem alarmar a defesa carioca, o time paulista contou com preciso cruzamento de Osvaldo, da esquerda, e cabeçada certeira de Pato, praticamente sem marcação dentro da área, para marcar o segundo e retomar a dianteira no placar.
Novamente em desvantagem, o Fluminense voltou para o segundo tempo na correria. E nem precisou suar muito para buscar a igualdade. Após cobrança de escanteio, o time contou com ajuda de Lucão, que escorou de coxa contra o próprio gol, aos 7 minutos.
Ganso tentou reagir em boa cobrança de falta, rente ao travessão, aos 12, sem sucesso. Mas o São Paulo já caía de rendimento. Já o Flu seguia impondo forte ritmo, à espera de um novo vacilo do rival. E ele aconteceu aos 20. Walter, livre dentro da área, recebeu passe na direita e teve tempo para preparar o chute de três dedos, que morreu no canto direito de Rogério.
Mas a virada era só o começo da reação dos anfitriões. O Fluminense anotou três gols em apenas 10 minutos, quando Wagner, aos 27, e Sobis, aos 30, deixaram suas marcas, diante da abalada defesa são-paulina. Muricy até tentou reagir, ao colocar Boschilia, Pabón e Hudson em campo, nas vagas de Luis Fabiano, Maicon e Osvaldo. Contudo, o São Paulo não teve forças para reagir.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 5 x 2 SÃO PAULO
FLUMINENSE - Felipe Garcia; Wellington Silva, Gum, Elivélton (Marlon) e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Pabón) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Osvaldo (Hudson) e Luis Fabiano (Boschilia). Técnico: Muricy Ramalho.
GOLS - Rogério Ceni (pênalti), aos 25, Walter, aos 41, e Pato, aos 44 minutos do primeiro tempo. Lucão (contra), aos 7, Walter, aos 20, Wagner, aos 27, e Sobis, aos 30 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Luis Fabiano, Conca, Paulo Miranda, Pato, Reinaldo.
ÁRBITRO - Paulo Godoy Bezerra (SC).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
fonte:http://www.dgabc.com.br/Noticia/530646/com-dois-de-walter-fluminense-vira-e-goleia-sao-paulo?referencia=minuto-a-minuto-lista
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário