quinta-feira, 22 de maio de 2014

Com dois de Walter, Fluminense vira e goleia São Paulo

Com uma grande virada, que levantou o Maracanã nesta quarta-feira, o Fluminense goleou o São Paulo com um surpreendente placar de 5 a 2, pela sexta rodada do Brasileirão. Walter, acostumado a enfrentar questionamentos sobre seu peso, foi o maior destaque da partida. Com dois gols, ele ofuscou Alexandre Pato e Rogério Ceni, que anotaram os gols dos visitantes.

O Fluminense, com seu quarto triunfo no Brasileirão, chegou aos 12 pontos e subiu para o terceiro lugar da tabela, atrás de Cruzeiro e Grêmio. Para o São Paulo, restou a permanência na zona intermediária da classificação, com nove pontos.

A goleada marcou uma ducha de água fria na torcida, ainda no embalo da boa vitória sobre o Flamengo, domingo, neste mesmo Maracanã. O roteiro parecia se repetir nesta noite quando Rogério Ceni, de pênalti, e Pato, de cabeça, deixaram o São Paulo na dianteira do placar. No entanto, o time foi surpreendido no segundo tempo e não conseguiu acompanhar o ritmo do Fluminense.

Para piorar, viu o zagueiro Lucão marcar contra o terceiro do rival. Era o empurrão que o Flu precisava para emplacar três gols em apenas 10 minutos. Sem dar espaços, o time mandante dominou a partida, esfriou o adversário e levantou a torcida, que gritava "olé" a cada troca de passes nos minutos finais do confronto.

O JOGO - Destaque do São Paulo na vitória sobre o Flamengo, Ganso mostrou fome de gols nesta quarta após balançar as redes duas vezes no domingo. Diante do Fluminense, o meia só precisou de 30 segundos para fazer sua primeira tentativa em gol, sem maior perigo para o goleiro Felipe Garcia.

Ganso vem recebendo incentivo de Muricy Ramalho para arriscar mais no ataque, mas no primeiro tempo desta quarta ele brilhou como meia de ofício. E foi o responsável pela jogada que gerou o primeiro gol da partida. Aos 23, ele tabelou com Antônio Carlos, que foi derrubado dentro da área. Rogério Ceni bateu o pênalti no meio do gol, mas converteu.

O Fluminense tentou responder prontamente ao gol. Aos 27, Carlinhos escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Wagner se esticou, mas não conseguiu completar para as redes. Mais tranquilo no meio-campo, e melhor toque de bola, o São Paulo quase marcou o segundo aos 31. Pato bateu cruzado e parou na defesa de Felipe Garcia.

Enquanto o São Paulo atacava de forma mais organizada, o Fluminense atuava na base da pressão, empurrado pela torcida. E, aos 41, aproveitou vacilo de Rogério para empatar. Conca bateu da entrada da área e o goleiro bateu roupa. Walter aproveitou o rebote e finalizou para o gol, quase dentro da pequena área.

O São Paulo, contudo, continuava melhor em campo. E chegava ao ataque sem fazer maior esforço. Assim, sem alarmar a defesa carioca, o time paulista contou com preciso cruzamento de Osvaldo, da esquerda, e cabeçada certeira de Pato, praticamente sem marcação dentro da área, para marcar o segundo e retomar a dianteira no placar.

Novamente em desvantagem, o Fluminense voltou para o segundo tempo na correria. E nem precisou suar muito para buscar a igualdade. Após cobrança de escanteio, o time contou com ajuda de Lucão, que escorou de coxa contra o próprio gol, aos 7 minutos.

Ganso tentou reagir em boa cobrança de falta, rente ao travessão, aos 12, sem sucesso. Mas o São Paulo já caía de rendimento. Já o Flu seguia impondo forte ritmo, à espera de um novo vacilo do rival. E ele aconteceu aos 20. Walter, livre dentro da área, recebeu passe na direita e teve tempo para preparar o chute de três dedos, que morreu no canto direito de Rogério.

Mas a virada era só o começo da reação dos anfitriões. O Fluminense anotou três gols em apenas 10 minutos, quando Wagner, aos 27, e Sobis, aos 30, deixaram suas marcas, diante da abalada defesa são-paulina. Muricy até tentou reagir, ao colocar Boschilia, Pabón e Hudson em campo, nas vagas de Luis Fabiano, Maicon e Osvaldo. Contudo, o São Paulo não teve forças para reagir.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 5 x 2 SÃO PAULO

FLUMINENSE - Felipe Garcia; Wellington Silva, Gum, Elivélton (Marlon) e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Pabón) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Osvaldo (Hudson) e Luis Fabiano (Boschilia). Técnico: Muricy Ramalho.

GOLS - Rogério Ceni (pênalti), aos 25, Walter, aos 41, e Pato, aos 44 minutos do primeiro tempo. Lucão (contra), aos 7, Walter, aos 20, Wagner, aos 27, e Sobis, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luis Fabiano, Conca, Paulo Miranda, Pato, Reinaldo.

ÁRBITRO - Paulo Godoy Bezerra (SC).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

fonte:http://www.dgabc.com.br/Noticia/530646/com-dois-de-walter-fluminense-vira-e-goleia-sao-paulo?referencia=minuto-a-minuto-lista
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário