terça-feira, 13 de maio de 2014

Gêmeas nascem de mãos dadas e emocionam em sala de parto

Yahoo Brasil/Divulgação / Akron Children's Hospital - A mãe, Sarah, ao lado das gêmeas

Celebrar o Dia das Mães com as filhas recém-nascidas foi um grande presente para a americana Sarah Thistlewaite. O nascimento das irmãs gêmeas Jenna e Jillian neste domingo, 11, em Ohio, nos Estados Unidos, emocionou não só a mãe das meninas como a toda equipe médica presente no momento do parto.

A data já era propícia a emoção, mas um fato inusitado chamou ainda mais a atenção: os bebês nasceram de mãos dadas! Para retirar as meninas da barriga da mãe ao mesmo tempo, os médicos precisaram fazer um esforço extra e agir com precisão, já que as gêmeas, prematuras, não queriam se desgrudar.

A mamãe Sarah Thistlethwaite disse que se surpreendeu e se encantou com o fato. "Eu mal podia acreditar. Quando elas saíram estavam de mãos dadas. Todos na sala de operação tinham lágrimas nos olhos", contou ela, ao site Bild.de.

Uma gravidez complicada
Durante o exame pré-natal, Sarah descobriu que as meninas compartilhavam a mesma bolsa amniótica, uma condição rara que implica um parto complicado. Por isso, desde o dia 14 de março deste ano, Sarah vinha sendo acompanhada diariamente pela equipe médica.

Segundo os médicos, havia uma possibilidade grande de que os cordões umbilicais se enrolassem e causassem o estragulamento de um dos bebês. Mas, para alegria de todos, não foi isso o que aconteceu. Embora arriscado, o parto correu bem e as meninas nasceram durante a 33ª semana de gestação.

Jenna e Jillian nasceram prematuras e de mãos dadas

Jenna nasceu com 1,9 kg e 43 centímetros e sua irmã com 1,4 kg e 44,5 centímetros. Após nascerem, as garotas foram conduzidas para o CTI neonatal do hospital. A expectativa é de que elas recebam alta em duas ou quatro semanas.


fonte:https://br.mulher.yahoo.com/g%C3%AAmeas-nascem-de-m%C3%A3os-dadas-e-emocionam-em-sala-de-parto-170655854.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário