sexta-feira, 2 de maio de 2014

Tudo sobre ovos!

Tire suas dúvidas sobre ovos! (Foto: Istock)

Muitas são as dúvidas sobre ovos, como escolher, como saber se está estragado e quando usá-los.
Foi pensando em todas estas questões com os ovos que separei para vocês algumas dicas bem interessantes!

Como cozinhar um ovo?
Ovo cozido é uma maravilha, agora, para não errar o ponto da gema, deixo com vocês o tempo de cozimento correto que vai facilitar a sua vida.

Gema mole: quando a água começar a ferver, marque no relógio 3 minutos e pronto. Você vai ter aquele ovo com a gema bem mole, perfeito para comer no café da manhã.

Gema ao ponto: ideal para você que gosta de sentir a maciez da gema pré- cozida. Fica delicioso em saladas ou de acompanhamento. Cozinhe por 5 minutos, marcando o tempo após levantar fervura.

Gema dura: esqueça aquela gema escura, para uma gema firme e com a cor bonita, basta cozinhar por 7 minutos após a água levantar fervura.

Como retirar a casca do ovo?
É super simples, descasque o ovo ainda quente. Assim que retirar da panela, bata suavemente em uma superfície e vá descascando para que fique inteiro.

Como saber se um ovo está podre?
Uma dica que todo chef de cozinha faz é : quebrar os ovos separadamente antes de começar um receita para garantir que a receita não será perdida.

Para saber se ele está fresco é simples: coloque o ovo em um copo com água, se ele afundar, estará fresco e bom para usar. Se estiver estragado ele irá boiar no copo.

Qual tipo de ovo usar?
Não existe uma receita certa para cada tipo de ovo, porém, fique atentada com o tamanho dos ovos, o tamanho errado pode estragar a sua receita.

Como conservar os ovo corretamente?
Para garantir uma maior durabilidade, retire-os da ciaxa e guarde na geladeira emum recipiente com tampa. Se guardá-los sem tampa, correrá o risco de ficarem com cheiro desagradável.

Qual ingredientes posso usar em um omelete?
O ovo é o ingrediente mais versátil de uma cozinha, o exemplo disso é a variedades de sabores para um omelete. Você pode colocar todos os vegetais, hortaliças, legumes, queijos, frango desfiado, carne de panela desfiada e etc.
Se você encontrar na sua geladeira "restos" de cozidos ou assados, basta misturá-los com os ovos batidos, adicionar um pouco de queijo parmesão ralado e pronto!
Seu omelete ficará maravilhoso.

Qual o segredo do ovo mexido de Café da Manhã de Hotel?
É realmente uma delícia e super fácil de fazer: basta bater 3 ovos e temperá-los. Em uma frigideira aquecida, coloque um fio de azeite e adicione de uma única vez os ovos batidos. Vá mexendo em fogo médio e adicione 1/2 xícara de chá de leite, vai deixar os ovos mais macios e cremosos!

Como fritar um ovo corretamente?
O drama de quem mora solteiro ou de quem está aprendendo a cozinhar é fritar ovos.
A frigideira precisa ser anti aderente, ter um pouco de gordura, calcule para cada ovo, 01 colher de sopa de manteiga ou 01 fio de azeite. Deixe aquecer bem para garantir que o ovo não irá grudar e delicadamente, quebro o ovo no centro da frigideira, tempere com sal e pimenta e com uma colher, adicione o azeite sobre a gema para cozinhá-la até o ponto desejado.

fonte:https://br.mulher.yahoo.com/blogs/penacozinha/tudo-sobre-ovos-044334734.html
Por Vivi Araújo | Pé na Cozinha
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário