sábado, 20 de dezembro de 2014

Condenado por dirigir alcoolizado, Phelps desabafa: "Maior aprendizado"

Sentenciado a cumprir um ano em liberdade condicional, maior medalhista olímpico diz que quer crescer com a situação e confirma que está de volta aos treinos

Phelps usou as redes sociais para comentar a pena que recebeu nesta sexta (Foto: Getty Images)

Maior medalhista olímpico da história com 22 conquistas, Michael Phelps usou as redes sociais para comentar a condenação recebida por ter dirigido alcoolizado no dia 30 de setembro deste ano. Nesta sexta-feira, o nadador recebeu pena de um ano de prisão, mas, como se declarou culpado, cumprirá a sentença em liberdade condicional, além de ter sua carteira de motorista suspensa por 18 meses. Suspenso pela Federação Americana de Natação (USA Swimming) por seis meses, Phelps admitiu que tem passado por momentos difíceis, mas disse que tem sido um período de grande aprendizado.

- Os últimos três meses da minha vida têm sido alguns dos tempos mais difíceis que já passei, e o maior aprendizado que já tive. Como esperava, aprendi bastante sobre mim mesmo durante meu tempo fora, agora tenho as ferramentas para continuar a aprender e a crescer com tudo isso. O que eu fiz foi errado e eu vou compartilhar minha experiência com os outros e espero que eu possa ajudar a fazer a diferença - escreveu o nadador em sua conta oficial no Twitter.

Phelps também afirmou que está treinando e que tem novos objetivos traçados para a carreira de nadador e também para a vida pessoal. Também aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram.

- Eu sei que ainda tenho trabalho a fazer, mas tenho um grande suporte em torno de mim e estamos ansiosos por um futuro ainda mais brilhante. Estou de volta aos treinos na piscina e tenho novos objetivos traçados para mim dentro e fora da piscina em 2015 e na sequência. Muito obrigado por todos que me apoiaram durante este momento difícil da minha vida. Amo todos vocês - completou.

O nadador seguirá em tratamento contra o alcoolismo e está proibido de ingerir bebidas alcoolicas, contudo, está liberado para deixar o país para treinar e competir. Em outubro, a Federação Americana de Natação (USA Swimming) anunciou a suspensão de Phelps por seis meses. Ele teve seu nome retirado das inscrições do Campeonato Mundial de Kazan, na Rússia, em agosto do próximo ano. Logo após o incidente, o atleta anunciou um "tempo" na carreira.

Em setembro, Michael Phelps foi parado pelos policiais por estar dirigindo acima do limite de velocidade depois de deixar o Horseshow Casino, em Baltimore. Na ocasião, o bafômetro apontou uma porcentagem de álcool no sangue muito maior que a do limite legal permitido em Maryland. As autoridades, que só descobriram se tratar do multicampeão durante a abordagem, afirmaram que ele estava cruzando as linhas na pista dupla.

fonte:http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2014/12/condenado-por-dirigir-alcoolizado-phelps-desabafa-maior-aprendizado.html
Por GloboEsporte.com - Baltimore, EUA
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário