quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Polícia Civil faz operação para combater milícia no Rio

Ação busca criminosos que atuam no Fubá, Campinho e Caixa D´Agua.
Até as 11h, 15 pessoas tinham sido presas.

Polícia faz operação para combater milícia em comunidades da Zona Norte do Rio (Foto: Arion Marinho/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Agentes apreenderam fuzil, escopeta, metralhadora de brinquedo e grande quantidade de munição (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) faziam na manhã desta quarta-feira (10) uma operação para prender integrantes de milícias que atuam nas comunidades do Fubá, Campinho e Caixa D´Agua, na Zona Norte da cidade. Até as 11h, 15 pessoas haviam sido presas, entre elas três policiais militares. Os agentes também apreenderam um fuzil, uma escopeta, uma metralhadora de brinquedo e grande quantidade de munição. O objetivo é cumprir 48 mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A Operação Armagedom, que começou por volta das 6h, é realizada pela Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança em parceria com o Ministério Público do Rio. A ação conta ainda com apoio da Corregedoria Geral Unificada, Corregedoria da Polícia Militar e da Corregedoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ao todo, são 450 policiais envolvidos.

Polícia divulga organograma de milicianos (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

Investigações
Entre os suspeitos que tiveram mandados de prisão expedidos, estão cinco policiais militares, um ex-policial militar e um agente da Guarda Municipal. Há ainda 123 mandados de busca e apreensão contra a organização criminosa.

De acordo com as investigações, eles atuavam na exploração de todas as atividades que gerassem lucro nessas comunidades, como controle do transporte alternativo (vans e mototáxis), o monopólio da venda de botijões de gás a preços superfaturados, a cobrança irregular de "taxas de segurança", distribuição ilícita de sinais de TV a cabo e Internet, e a prática de agiotagem com extorsão a juros "estratosféricos".
Ainda de acordo com a polícia, as ações da quadrilha são cruéis e envolvem a prática de homicídios, ocultação de cadáveres, tortura, roubos, lesões corporais graves, extorsões, ameaças, constrangimentos ilegais e injúrias.

Oito máquinas caça níquel foram apreendida no Fubá, no Rio (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

Ao todo, foram expedidos 48 mandados de prisão contra integrantes de milícias da Zona Norte do Rio (Foto: Arion Marinho/Futura Press/Estadão Conteúdo)

fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/12/policia-civil-faz-operacao-para-combater-milicia-no-rj.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário