Um assassino do Brooklyn, nos EUA, foi a júri, nesta segunda-feira, pela morte de uma menina de 14 anos de idade, queimando seu corpo e despejando-a em um riacho depois dela revelar que estava grávida.
O júri levou apenas uma hora para considerar Christian Ferdinand, de 22 anos, culpado pelo assassinato realizado em 2013, que culminou na morte de Shaniesha Forbes. Os jovens se conheceram através de redes sociais.
"Ela não merecia viver", chegou a dizer o assassino sem remorsos a um amigo, segundo testemunhas.
"Espero que ele não veja a luz do dia novamente", disse a mãe da vítima, Sandra Price, após o veredicto ser anunciado pelo Supremo Tribunal Federal do Brooklyn. "Eu nunca mais verei minha filha novamente”, lamentou a mãe.
O corpo queimado de Shaniesha Forbes foi encontrado em Gerrison Beach, no próprio bairro do Brooklyn.
Tragicamente, a garota – que havia dito a Ferdinand que estava grávida e não faria um aborto – não estava realmente grávida. Mas isso só foi conferido durante sua autópsia, depois que ele já havia estrangulado Shaniesha com um travesseiro no apartamento de seu primo.
"Ele, intencionalmente, sufocou uma menina de 14 anos de idade até à morte e depois queimou seu corpo para se livrar das provas", disse o promotor Robert Walsh ao júri. "Ele tinha um problema que precisava de solução, ele não queria pagar pensão alimentícia, e Shaniesha estava no caminho dele".
Ferdinand foi preso em Maine, em maio, cerca de quatro meses após o corpo de Shaniesha ter sido descoberto. Enquanto ele, inicialmente, tentava negar qualquer envolvimento, detetives o confrontavam com registros de telefone e outras provas contundentes, até ele finalmente confessar.
O exame de DNA da cena do crime também foi usado como prova.
Ferdinand ficou de cabeça baixa durante todo o julgamento e só a levantou quando o júri revelou o veredicto, apontando-o como culpado. Ele passará 25 anos na prisão, inicialmente, até ser novamente sentenciado no próximo mês.
"Ele merece uma pena muito pior", disse a irmã da vítima, Shaquana Forbes, de 22 anos.
Fonte: NYDailyNews Foto: Reprodução / Ny Daily News
fonte:http://www.jornalciencia.com/sociedade/comportamento/4498-homem-que-queimou-garota-de-14-anos-ate-a-morte-apos-saber-que-ela-estava-gravida-dele-foi-condenado-nos-eua
por Bruno Rizzato
Nenhum comentário:
Postar um comentário