sábado, 20 de dezembro de 2014

Ministro da Aviação Civil anuncia construção de novos aeroportos em Alagoas

Secretaria da Aviação Civil

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, esteve em Maceió nesta sexta-feira, 19, para conversar com o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e Renan Filho (governador eleito) sobre a melhoria na aviação do Estado e a construção de aeroportos nas cidades de Maragogi, Penedo e Arapiraca. A reunião aconteceu no Palácio República dos Palmares e teve ainda a presença do senador Renan Calheiros e secretários estaduais.

Por meio das redes sociais, o ministro informou que o programa de aviação regional possibilitará a construção de dois novos aeroportos em Alagoas. "Em reunião com autoridades do Estado, foi dado o encaminhamento para os projetos dos aeroportos de Maragogi, segunda economia de Alagoas, e Arapiraca. O aeródromo de Penedo também receberá investimentos do Governo Federal para reforma. Nossa meta é integrar o país através da Aviação Regional", disse o ministro.

Durante o encontro, foram apresentados dados sobre cada projeto, especialmente no que diz respeito ao fluxo de usuários dos aeroportos regionais. A construção dos aeroportos faz parte do Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos (Profaa) e já foi disponibilizada a quantia de R$4 milhões para a construção do aeródromo de Penedo.

A partir de janeiro de 2015, os órgãos envolvidos nos projetos realizam visitas técnicas aos municípios. O ministro Moreira Franco explicou que para implantação destes aeroportos, os municípios precisam ter pelo menos um PIB anual de R$ 1 milhão.

Participaram ainda da reunião o ministro do Turismo, Vinícius Lages; deputado federal Givaldo Carimbão; secretário de Infraestrutura, Marcos Vital; a secretária de Turismo, Daniele Novis; o prefeito de Maragogi, Henrique Madeira; a secretária de Finanças de Arapiraca, Édina Pereira.
Fonte: Com asssessoria Renan Calheiros

fonte:http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=216121
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário