Libby Lane considerou a sua ordenação um dia histórico para a Igreja Anglicana inglesa Fotografia © REUTERS/Phil Noble
Libby Lane, de 48 anos, foi nomeada bispo de Stockport, Noroeste de Inglaterra. É a primeira mulher a obter esta nomeação na Igreja de Inglaterra. É casada, tem dois filhos e ontem pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque no Paquistão
Libby Lane está há muito habituada a fazer história. Em 1994, ela e o marido tornaram-se o primeiro casal a ser ordenado conjuntamente para o sacerdócio pela Igreja de Inglaterra. Agora, duas décadas depois, tornou-se aos 48 anos a primeira mulher bispo desta igreja, indicou um comunicado divulgado pela igreja anglicana inglesa.
"É uma alegria inesperada estar aqui hoje. É um dia assinalável para mim e compreendo que é um dia histórico para a Igreja. Esta manhã estou consciente do incontável número de mulheres e homens que, durante décadas, olharam para o futuro em que a Igreja de Inglaterra anunciaria a sua primeira mulher bispo", afirmou ontem Libby Lane, no discurso que fez em Stockport, onde será bispo - após a cerimónia oficial de 26 de janeiro. Na sua intervenção, pediu ainda um minuto de silêncio em memória das 140 vítimas de um ataque talibã a uma escola no Paquistão.
fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4302089
por Patrícia Viegas
Nenhum comentário:
Postar um comentário