quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Pelé melhora e retira cateter usado em hemodiálise, diz hospital

De acordo com o boletim, ex-jogador segue se alimentando bem.
Ele está internado na semi-intensiva no Albert Einstein.

Pelé melhora e retira cateter usado em hemodiálise, diz hospital
Pelé foi internado em SP em novembro para tratar infecção urinária (Foto: Reprodução/GloboNews)

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, segue melhorando na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, nesta quinta-feira (4). Segundo boletim médico divulgado nesta manhã, a boa evolução clínica permitiu que o paciente “não fosse submetido a uma nova terapia de suporte renal”.

O cateter usado na hemodiálise pôde ser retirado. Ainda de acordo com o boletim, Edson Arantes do Nascimento segue se alimentando bem, sem febre e com medicação antibiótica sendo ministrada nas veias. “Novas avaliações do rim continuam programadas em frequência diária.”

Internação
Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein no dia 24 de novembro para tratar uma infecção urinária. A assessoria do hospital informou, no dia 27, que Pelé tinha infecção abdominal. Ele foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro, segundo o hospital.

No dia 12 de novembro, o ex-jogador havia sido operado para retirar cálculos renais, ureterais e vesicais, que causavam obstrução ao fluxo urinário. Ele recebeu alta dois dias depois.
Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Veja o último boletim do Hospital Albert Einstein desta quinta-feira (4), na íntegra:
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução clínica e internado em ambiente de cuidados semi-intensivos. Os resultados laboratoriais da manhã de hoje e seu exame clínico foram adequados, permitindo que o paciente não fosse submetido a uma nova terapia de suporte renal.
O cateter que foi anteriormente utilizado para o procedimento dialítico será retirado agora cedo. Novas avaliações do rim continuam programadas em frequência diária. Persiste sem febre, alimenta-se bem, com medicação antibiótica endovenosa. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/12/pele-melhora-e-retira-cateter-usado-em-hemodialise-diz-hospital.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário