sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Cidade dos EUA entra com ação contra a Petrobras

A estatal brasileira é acusada pelos americanos de violar a lei local de regulação do mercado ao vender papéis com preços inflados

Petrobras teve casos de corrupção revelados pela Operação Lava Jato - Foto: Sergio Moraes / Reuters

A cidade americana de Providence entrou com uma ação coletiva contra a Petrobras no dia 24, segundo informações da Bloomberg. A capital do Estado de Rhode Island representa investidores que compraram papéis da estatal brasileira e se sentiram prejudicados pelos casos de corrupção revelados pela Operação Lava Jato.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, as aplicações dos investidores da cidade americana incluem debêntures e recibos de ações negociados nos EUA (ADRs) comprados entre janeiro de 2010 e novembro deste ano.

A estatal brasileira é acusada pelos americanos de violar a lei local de regulação do mercado ao vender papéis com preços inflados. A estatal negociou mais de US$ 98 bilhões em títulos na Bolsa de Nova York, de acordo com a queixa feita pela cidade de Providence. Outros 11 processos semelhantes foram movidos por escritórios de advocacia dos Estados Unidos.

À Folha de S.Paulo, a Petrobras afirmou que não foi intimada.

fonte:http://economia.terra.com.br/cidade-dos-eua-entra-com-acao-contra-a-petrobras,html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário