O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, em um parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal, que há “fortes indícios de existência do esquema de pagamento de propina pela multinacional alemã Siemens a agentes públicos vinculados ao Metrô de São Paulo”.
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot comentou nesta quinta-feira (11) os desdobramentos da operação Lava Jato, que investiga os casos de corrupção na Petrobras. Estarrecido, ele afirmou que a quantia em dinheiro não é o único roubo que os acusados cometeram. Para explicar, citou que o "orgulho brasileiro foi roubado".
"Essas pessoas, na verdade, roubaram o orgulho dos brasileiros. A complexidade dos fatos nos leva a intuir a dimensão dessas organizações", afirmou Janot ao comentar a lista de 35 acusados de participação no esquema de corrupção da Petrobras.
Janot ainda pediu paciência à população, afirmando que a investigação será grande e demorada, descartando ações bruscas neste começo. O procurador-geral ainda demonstrou preocupação com a imagem da Petrobras no mundo, que segundo ele está sendo consumida por "um incêndio de altas proporções˜.
"Meu papel aqui é dar apoio a essa nova fase que se inicia. O MPF não fala aquilo que fará, mas dá conhecimento à sociedade aquilo que fez e esclarece sua atuação", concluiu o procurador.
fonte:https://br.noticias.yahoo.com/-essas-pessoas-roubaram-o-orgulho-dos-brasileiros---diz-janot-sobre-lava-jato-205320118.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário