segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Polícia invade café em Sydney e encerra sequestro

Após grupo de reféns escapar do local, policiais realizam ação policial e declaram rapto como encerrado. Sequestrador é identificado como um refugiado iraniano. Imprensa australiana fala em duas mortes.


Policiais fortemente armados entraram no café Lindt, em Sydney, onde um homem mantinha um número desconhecido de reféns há mais de 16 horas desde a manhã desta segunda-feira (15/12). Disparos e explosões foram ouvidos, e a polícia declarou o sequestro como encerrado às 2h30 da manhã desta terça-feira (hora local).

Paramédicos entraram no café logo após a polícia invadi-lo e carregaram feridos para fora do local. De acordo com a emissora australiana Channel 7, que fica em frente ao café, duas pessoas morreram, sendo uma delas o sequestrador, e três ficaram gravemente feridas. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre o número de vítimas.

A ação policial começou após seis reféns conseguirem escapar do café Lindt. Um dos homens fugiu sozinho, seguido por um grupo de cinco pessoas. A polícia pediu que eles corressem com as mãos para cima.

A cena dramática ocorreu pouco depois de o sequestrador ter sido identificado pela mídia local como Man Haron Monis, um refugiado iraniano de 50 anos. Monis foi condenado por abuso sexual e ficou conhecido por mandar cartas com discurso de ódio para famílias de soldados australianos mortos no Afeganistão.

Durante o sequestro, os reféns foram forçados a mostrar uma bandeira islâmica, provocando temores sobre um ataque jihadista.

De acordo com o portal de notícias G1, o consulado brasileiro em Sydney está tentando confirmar se há dois brasileiros no café, como se especula, mas ainda não há uma confirmação oficial da polícia.
Sabe-se que pelo menos a brasileira Marcia Mikhael estava entre os reféns. A família confirmou que ela está bem. Natural de Goiânia, Marcia vive na Austrália há cerca de 20 ano.
LPF/ap/dpa/rtr

fonte:http://www.dw.de/policia-invade-cafe-em-sydney-e-encerra-sequestro/a-18131228
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário