segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Adolescente que desapareceu em BH é encontrada em João Monlevade

Estudante de 15 anos disse ter sido levada por assaltantes e liberada em uma estrada. Família recebeu a notícia nesta manhã e seguiu para a cidade da Região Central do estado

Desaparecimento de Débora repercutiu nas redes sociais (foto: Reprodução internet/Facebook)

Fim do drama para a família da adolescente Débora Maranhês, de 15 anos, desaparecida desde a noite do sábado ao voltar do cinema com as amigas na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A estudante foi encontrada nesta segunda-feira em João Monlevade, a 100 quilômetros da capital, na Região Central do estado.

A família recebeu notícias da adolescente durante a madrugada. Segundo a mãe, Sandra Maranhês, Débora contou que foi assaltada por dois homens armados dentro do ônibus e forçada a entrar em um carro. “Ela foi abandonada no meio da estrada, andou muito, até chegar mesmo em Monlevade. Bateu em algumas portas até que um filho de Deus resolveu abrir e ligou para a polícia”, conta.

Conforme Sandra, policiais militares foram até a casa onde a adolescente estava abrigada, no Bairro Nova Esperança, e a levaram ao quartel, onde as duas se encontraram nesta manhã. “Está machucada, foi bastante agredida”, detalha. “Levaram o chip do celular, identidade, para que ela demorasse a entrar em contato”. Ainda de acordo com Sandra, a filha não soube dar mais detalhes do caso.

A mãe da adolescente disse que após passarem pela delegacia, elas vão para um hospital e, em seguida, para casa.

O desaparecimento de Débora mobilizou milhares de pessoas pela internet e ganhou repercussão rapidamente. Uma postagem da página oficial do Colégio Santo Antônio – onde a adolescente estuda – comunicando o desaparecimento já contava com mais de 21 mil compartilhamentos até o início desta manhã.

Entenda o caso

Débora saiu de casa por volta das 14h de sábado para ir ao cinema com as amigas. De lá, o grupo seguiu para a Praça da Liberdade, onde encontrou outras adolescentes. "Na volta para casa, uma amiga dela me contou que as duas seguiram a pé até o ponto de ônibus. Essa amiga disse que minha filha entrou no ônibus", conta Sandra.

O último registro era de que a adolescente pegou um ônibus da linha 4111 (Dom Cabral/Anchieta) na volta para casa, às 20h30, na Avenida Cristóvão Colombo, na região da Savassi. Desde então, a família não havia recebido mais notícias. O celular de Débora estava desligado.

O caso foi registrado na Delegacia Virtual, já que a Delegacia de Desaparecidos não tem plantão. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegacia já entrou em contato com a família da adolescente, e ela foi convidada a prestar depoimento, mas ainda não há uma data marcada. A sequência das investigações vai depender das informações prestadas pela estudante à Polícia Civil.

(Com informações de Fernanda Borges)
fonte:em.com.br
Cristiane Silva
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário