segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Brasileiro está comprando gato por lebre, diz Marina sobre impeachment

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
A ex-senadora criticou a forma como a crise está sendo combatida pelo governo

A ex-candidata a presidência da República disse neste sábado (20) que tanto PT quanto o PMDB estão implicados nas denúncias de corrupção na Petrobras e que o Brasil precisa ser passado a limpo

Em visita a Curitiba neste sábado (20) para um evento do partido Rede Sustentabilidade, a ex-candidata a presidência da República Marina Silva disse que o brasileiro está “comprando gato por lebre” em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A ex-senadora criticou a forma como a crise está sendo combatida pelo governo e defendeu o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) por envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras.

Evento reuniu integrantes da Rede Sustentabilidade em Curitiba

“Quando eu digo que o Brasil está comprando gato por lebre é porque o PMDB e o PT, que geraram essa crise, estão igualmente implicados”, disse Marina. “O PT e o seu líder [o senador Delcídio do Amaral], que foi preso, acabou de sair, mas com uma série de restrições, o seu tesoureiro [João Vaccari Neto] preso [pela Lava Jato]. O PMDB tem o Renan Calheiros implicado, o Cunha deveria ser afastado em função do que foi comprovado pela Justiça”, completou a ex-senadora.

Marina criticou o despacho do presidente da Câmara ao aceitar a abertura do processo de impeachment na Casa. “No meu entendimento, o deputado Cunha e seu partido são igualmente implicados, por isso foi feito aquele despacho chamando as comprovadas ações de corrupção na Petrobras de ilações sobre suposta corrupção na Petrobras e por isso ele estaria subtraindo do processo”, criticou. “Não são supostas denúncias, está comprovado pela Justiça, pela polícia e pelo Ministério Público que o PT e o PMDB são igualmente implicados e ambos são face da mesma moeda na crise que o Brasil está vivendo”, completou a ex-senadora.
Crise

Marina também falou sobre a crise econômica que o país enfrenta e diz que não vê uma saída a curto prazo. “O Brasil está dividido, é uma crise sem precedentes. Eu dizia antes que a gente estava no fundo do poço, mas acho que a gente está é em um poço sem fundo na política, na economia, em tudo”, disse a ex-senadora.

É preciso um esforço de unir o país em torno do que interessa. Não é só ajuste fiscal, é ajuste país. É preciso ajustar o Brasil”, disse. “Não dá para pensar em sacrifício que nem barata tonta correndo para todo lado. A sociedade não quer só o ajuste fiscal. Se der uma perspectiva as pessoas entendem até porque têm que fazer sacrifício, agora sem isso fica muito difícil”, criticou Marina.

Rede
Marina veio a Curitiba para participar do Encontro Estadual da Rede, partido reconhecido há cinco meses pelo Tribunal Superior Eleitoral. E ex-senadora também esteve presente na Lapa nesta quarta-feira (17), e em Ponta Grossa nesta sexta-feira (19), para fundar os Coletivos (diretórios) Municipais da sigla.

fonte:gazetadopovo.com.br
Kelli Kadanus
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário