sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Agentes encontram túneis na maior penitenciária do RN

Escavações foram achadas na manhã desta sexta-feira (19) em Alcaçuz.
Segundo a direção da unidade prisional, ninguém fugiu.

Facebook
Os túneis foram encontrados nos pavilhões 1 e 2 (Foto: Divulgação)

Dois túneis foram encontrados na manhã desta sexta-feira (19) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção, as escavações foram encontradas nos pavilhões 1 e 2. Ninguém fugiu.

Diretor da penitenciária, Ivo Freire disse que policiais da Força Nacional, que estão fazendo a segurança externa de Alcaçuz, informaram uma movimentação estranha dos detentos. "Há uma semana que estamos monitorando os pavilhões e conseguimos encontrar os túneis, evitando uma nova fuga", relatou ao G1. Segundo Freire, nenhum detento conseguiu fugir.

Na manhã desta sexta-feira, uma intervenção foi iniciada com equipes de agentes penitenciários, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Ainda de acordo com a direção, são 300 detentos no Pavilhão 1 e cerca de 160 no Pavilhão 2. Ao todo, a penitenciária tem 1.100 presos. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário