segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Romero garante vitória do Corinthians nos acréscimos do jogo com o XV

O paraguaio Ángel Romero, jogador do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o XV de Piracicaba, válida pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2016.

Rodriguinho chutou para longe a melhor entre as raras oportunidades que o Corinthians teve para conquistar uma vitória com maior tranquilidade em sua estreia oficial em 2016. Com um pênalti desperdiçado pelo armador no primeiro tempo, o resultado positivo só acabou assegurado nos acréscimos do segundo. Pelo paraguaio Ángel Romero, que fez o desmantelado campeão brasileiro de 2015 largar no Campeonato Paulista com uma vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba neste domingo, em Itaquera.

Mesmo com os 3 pontos ganhos no grupo D do Estadual – o mesmo de Água Santa, Rio Claro, Red Bull Brasil e Mogi Mirim –, o Corinthians viu os seus problemas criativos ficarem evidentes dentro de casa. O XV está na chave C, ao lado de Grêmio Osasco Audax, Capivariano, São Paulo e Ferroviária.

Esperando melhorar quando contar com todos os seus reforços – Marlone já estreou, mas Guilherme, Giovanni Augusto e André ficaram somente na torcida em Itaquera –, o time do técnico Tite voltará a campo diante do Audax, no José Liberatti, na noite de quinta-feira. Um dia antes, o XV receberá o Rio Claro no Barão de Serra Negra.

O jogo – O Corinthians não demorou muito a provar que dará trabalho a Tite nos primeiros meses do ano. Com o seu setor ofensivo completamente desmantelado em relação ao ano passado, o time teve dificuldades para incomodar o XV de Piracicaba, que pisou no gramado de Itaquera disposto apenas a se defender.

Último entre os reservas promovidos a titulares, Lucca estava ainda mais desafinado do que os seus companheiros. Foi ele quem isolou a bola aos 20 minutos, livre de marcação dentro da área adversária, após um bom cruzamento da direita de Romero.

O paraguaio, antes no ostracismo e alvo de gozações, era o principal homem de frente corintiano. Romero fazia boas triangulações com Fagner pela direita e tentava compensar a falta de criatividade de Rodriguinho, que não conseguia ser produtivo nem mesmo com o auxílio do falso centroavante Danilo.
Com problemas para finalizar as suas jogadas, o Corinthians ganhou a chance que tanto aguardava aos 27 minutos, quando Yago caiu dentro da área após sofrer falta de Heitor. Rodriguinho se apresentou para a cobrança do pênalti, que encarou como um tiro de meta. Mandou a bola para fora.

O XV de Piracicaba se animou com a penalidade desperdiçada pelo Corinthians. O técnico Claudinho Batista enfim tirou a sua equipe do campo de defesa e chegou a comemorar um gol – por pouco tempo. Aos 30, Cássio fez grande defesa em cabeçada de Rodrigo Silva, e Heitor completou para a rede, porém em posição de impedimento.

Nos minutos finais da primeira etapa, na tentativa de voltar a acuar os visitantes, Tite mandou Romero para o lado esquerdo do campo e trouxe Lucca para a direita. O intuito era confundir a marcação do XV de Piracicaba. Não adiantou.

Ainda assim, Tite foi paciente. Esperou 15 minutos antes de trocar Lucca por Marlone. No XV, cuja torcida parecia começar a acreditar em uma vitória, Claudinho Batista resolveu substituir Aloísio por Adriano.

O panorama da partida, no entanto, continuou o mesmo. O Corinthians até pressionava, mas quase não concluía. Romero esbanjava vontade para avançar com o apoio de Elias. Só que corria de cabeça baixa e atrapalhava-se com o seu pé esquerdo. Danilo era pouco participativo. Marlone errava passes. Rodriguinho melhorou com arrancadas e lançamentos, o que não significava tanto.

Inquieto à beira do campo, Tite ainda colocou Guilherme Arana na vaga de Uendel, porém abriu mão da terceira alteração. Preferiu mandar o Corinthians à frente com gritos e gestos. Rodriguinho escutou o treinador e deixou Elias diante do goleiro Bruno Brígido, que deu rebote. Romero só teve o trabalho de empurrar para dentro para fazer o público corintiano gritar que é “maloqueiro e sofredor, graças a Deus” desde o primeiro jogo do ano.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 XV DE PIRACICABA

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 31 de janeiro de 2016, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público: 31.309 pagantes

Renda: R$ 1.643.455,00

Cartões amarelos: Felipe e Romero (Corinthians); Daniel (XV de Piracicaba)

Gols: CORINTHIANS: Romero, aos 46 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca (Marlone); Danilo

Técnico: Tite

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho (Lucas Pavone); Magal, Léo Salino, Aloísio (Adriano), Henrique Santos e Diney; Rodrigo Silva (Patrick)

Técnico: Claudinho Batista

fonte:https://esportes.yahoo.com/noticias/romero-garante-vitoria-corinthians-nos-acrescimos-jogo-xv-205810747--spt.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário