sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Comitê quer acabar com prática de dirigentes

Comitê quer acabar com prática de dirigentes (Foto: reprodução)


O Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro divulgou, nesta sexta-feira (19), os primeiros documentos em análise do Código de Ética e do Estatuto do Comitê Brasileiro de Futebol (CBF).

Dentre os tópicos relacionados na proposta para o Código de Ética, um deles chama atenção. Trata-se do tópico 6 do capítulo 2: "Condutas Vedadas Relativas a Governos e Autoridades".

Assim como os demais, este tópico do Código de Ética visa, dentre outras questões, promover maior transparência no futebol brasileiro e desviar a atenção do envolvimento de dirigentes da CBF com escândalos de corrupção.

Isso afeta diretamente uma prática antiga e bastante comum entre os dirigentes, que é presentear gestores públicos.

No dia 20 de janeiro, por exemplo, o atual presidente da CBF, Antônio Nunes, presenteou com uma camisa autografada da seleção brasileira o governador Simão Jatene, durante um encontro.

O mesmo já foi feito por outros presidentes e chefes da entidade, e esta prática - de acordo com o projeto do Código de Ética - deve ser evitada.

Porém, antes de serem aprovadas, as propostas para o Código de Ética e Estatuto ainda serão levadas para discussão, o que significa que podem sofrer alterações.

O Código de Ética e o Estatuto podem ser baixados no site do Comitê de Reformas.

(DOL)
fonte:diarioonline.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário