quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cobresal 0 x 1 Corinthians: Com gol contra nos acréscimos, Corinthians estreia com vitória na Libertadores

Foi suado e com uma boa dose de sorte, mas o Corinthians arrancou uma importante vitória fora de casa na sua estreia na Libertadores da América, contra o Cobresal, no Chile. Nos acréscimos do segundo tempo, Escalona errou ao tentar cortar um cruzamento e marcou contra.

O resultado foi ótimo para o Timão especialmente porque Santa Fé e Cerro Porteño empataram em 0 a 0 no outro jogo do grupo. Assim, o Corinthians lidera o Grupo 8 isoladamente, com três pontos, enquanto o Cobresal ocupa a lanterna.

O Jogo
A altitude, o tempo seco do deserto e o campo maltratado não afetaram tanto o Corinthians quanto a imponente marcação do Cobresal. Pouco criativo, o Timão se viu preso na armadilha do adversário. O primeiro tempo teve um pouco de tudo, menos bom futebol. Aos 12 minutos, os refletores se apagaram no El Cobre e a partida foi interrompida por 15 minutos. Pouco depois, Cássio levou uma joealhada acidental na cabeça e assustou todo mundo ao cair desacordado - por sorte, nada demais, e ele rapidamente recuperou-se.

Romero disputa a bola com López: artilheiro foi pouco eficiente no Chile (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Chance de gol mesmo, o Corinthians só teve uma: já aos 46 minutos, em uma cobrança de falta de Lucca que tirou tinta da trave. Na segunda etapa, a pressão do Cobresal foi ainda maior nos primeiros minutos, e Tite se viu obrigado a mexer nas peças. As entradas de André e Giovanni Augusto nos lugares de Danilo e Romero deram uma revitalizada no ataque corintiano, que passou a agredir mais e sofrer menos com os contra-ataques. Mesmo assim, as chances de gol concretas foram poucas. A melhor delas foi com Yago, que cabeceou no pé da trave após um escanteio.

Quando já parecia que o time levaria um 0 a 0 sem sal na mala de volta para o Brasil, Escalona fez o que o ataque alvinegro falhou em conseguir: completou um cruzamento rasteiro de Lucca para o fundo do gol, aos 46 do segundo tempo. Mesmo abatido pela falha, o Cobresal ainda teve forças para descolar um escanteio que mandou até o goleiro para a área, mas não para reagir.

O Corinthians volta a campo pela Libertadores no dia 2 de março, quando recebe o Santa Fé na Arena Corinthians. Já o Cobresal vai ao Defensores Del Chaco pegar o Cerro Porteño no dia 25 de fevereiro.

fonte:esportes.yahoo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário