sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Suspeito de ter usado criança para furtar motosserra depõe à polícia

Homem foi flagrado por circuito de monitoramento de loja no oeste do Paraná.
Menina carregou equipamento até o estacionamento após ação de rapaz.

Do G1 PR, com informações da RPC em Foz do Iguaçu

Facebook
Depois de ouvido, suspeito de furtar motosserra acompanhado de uma criança em Foz do Iguaçu (PR) foi liberado para responder ao crime em liberdade (Foto: Reprodução / RPC)

O suspeito de ter usado uma criança para furtar uma motosserra de uma loja em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (19) acompanhado de uma advogada. Depois de ouvido, ele foi liberado. Na quinta (18), a mãe da menina que aparece nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento acompanhada do homem compareceu à delegacia para denunciar o homem, de quem disse estar separada há cerca de um ano.

O homem será autuado pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores e poderá perder a guarda da criança. “Ele apenas se reservou ao direito de permanecer calado. A criança permanece agora sob os cuidados da mãe, com a orientação e monitoramento do Conselho Tutelar”, comentou o delegado Geraldo Evangelista ao adiantar que o inquérito policial está quase concluído.

“A autoria está certa. Agora nos cabe relatar tudo isso e encaminhar ao Ministério Público no prazo de 30 dias”, completou o responsável pelo caso. O equipamento foi entregue à dona da loja pela advogada do suspeito ainda na tarde de quinta.

De acordo com a ex-mulher – que disse ter sido avisada pela mãe sobre o crime –, o pai da criança a pegou em casa à tarde dizendo que sairiam para tomar um sorvete. Ao delegado, ela disse não ter desconfiado do que o pai faria, já que ele sempre costuma passear com a menina. Os dois estão separados há um ano.

O caso
O crime foi praticado na terça-feira (16) e imagens do circuito de monitoramento que gravou toda a ação só foram divulgadas na quarta-feira (17). As imagens mostram o homem chegando de moto com uma menina. Na loja, o homem pega uma motosserra e arrasta o equipamento até perto da porta. Ele vai até o balcão e conversa com uma funcionária na tentativa de desviar a atenção dos vendedores.

Sem ninguém perceber, a menina, que tem quatro anos, se esforça para carregar a motosserra até o estacionamento onde está parada a motocicleta em que chegou com o homem. O rapaz vem logo depois, disfarça e deixa o equipamento perto de um carro. Em seguida, ele embarca na moto com a criança, pega a motosserra e vai embora. Os funcionários só perceberam o furto horas depois. O prejuízo foi de R$ 1,6 mil.

Um dos responsáveis pela loja informou à polícia que o suspeito já havia ido até a empresa outras vezes. "Acredito que ele esperou o momento certo para agir. Dessa vez, usou uma criança para distrair os funcionários", detalhou.

O Conselho Tutelar também acompanha o caso. O conselheiro Gabriel Rugoni Machado explicou que se ficar comprovado que o homem que aparece nas imagens é o pai da menina ele pode perder a guarda da criança.

"Nunca vimos casos desse tipo envolvendo criança com essa faixa etária, ficamos impressionados. O homem deve ter prometido algo para essa criança e passou as orientações sobre o que ela deveria fazer. Se for comprovado que é o pai, ele pode perder a guarda", reforçou o conselheiro ao adiantar que a criança deve ser acompanhada por psicólogos.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário