sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Flamengo faz acordo e vai pagar R$ 17 mi a Ronaldinho

O ex-camisa 10 da equipe carioca entrou com um processo de danos morais por causa de pagamentos atrasados logo quando saiu do clube, em maio de 2012

Ronaldinho Gaúcho comemora gol pelo Flamengo(Wagner Meier/ Fotoarena/VEJA)

A novela da ação judicial que Ronaldinho Gaúcho abriu contra o Flamengo, em 2012, finalmente chegou a um fim. Em decisão mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 1ª Região do Rio de Janeiro, a equipe carioca fez um acordo para pagar 17 milhões de reais de indenização ao meia. A aprovação do termo de conciliação entre as partes foi homologada pela juíza Daniela Valle da Rocha Muller.

Ao deixar o clube, Ronaldinho foi à Justiça por danos morais para exigir pagamentos atrasados, que incluem salários, previdência, fundo de garantia e direitos de imagem. Na época, o jogador cobrou uma quantia em torno de 40 milhões de reais. No entanto, em quase quatro anos de negociação do caso, o Flamengo abaixava a cifra para aproximadamente 15 milhões de reais e, só agora, um meio termo foi acertado entre as duas partes.

De acordo com o site da ESPN Brasil, o pagamento do total de 17 milhões de reais será dividido em uma parcela de 5 milhões, com os outros 12 milhões de reais sendo quitados ao longo de dez meses. A conturbada passagem de Ronaldinho no clube carioca durou pouco mais de um ano, de janeiro de 2011 a maio de 2012. Apesar da conquista invicta do Campeonato Carioca de 2011, o ex-camisa 10 do Flamengo saiu brigado com a diretoria e com os torcedores do time.

(Da redação)
fonte:veja.abril.com.b
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário