quarta-feira, 9 de março de 2016

Como transformar seu laptop velho em um Chromebook de graça


A grande ironia das novidades entre computadores e do aumento do uso do armazenamento em nuvem é que você pode tirar seu laptop velho daquela gaveta em que ele está só pegando poeira e fazer com que ele seja mais poderoso que um Chromebook novinho, saído direto da loja. Um laptop de até dez anos pode operar com velocidade se você trocar o sistema operacional dele por um tipo leve como o Chrome. O melhor disso tudo é que você pode recuperar seu computador antigo sozinho, em casa, sem gastar nada.

Para isso, usaremos um programa chamado CloudReady, feito por uma startup de Nova York chamada Neverware. O software usa uma versão modificada do Chromium, que é uma versão open source do Chrome que o Google torna disponível para desenvolvedores independentes. Quem mais usa os serviços da Neverware são escolas públicas americanas que precisam converter computadores antigos em unidades boas para seus alunos. As escolas pagam para fazer o download, mas a empresa oferece o software de graça para uso doméstico.

Tanto PCs quanto Macs podem receber o sistema, você só precisa verificar se o seu modelo está entre os 200 que são compatíveis com o CloudReady (verifique aqui). Tudo o que você precisa além do laptop antigo é de um pendrive de 8GB ou 16GB para fazer o download do software CloudReady. Depois é só seguir as instruções da Neverware para instalar o software. Toda a instalação leva cerca de 45 minutos.

Até um tempo atrás, usar o CloudReady significava deletar tudo o que havia no seu hard drive e se livrar completamente do seu sistema operacional antigo. Agora, porém, é possível manter as informações antigas. Com o Dual-Boot, cada vez que o computador é ligado, seu usuário escolhe se quer usar o Chrome ou o sistema antigo. [The Verge]



fonte:hypescience.com
por Juliana Blume
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário