quinta-feira, 10 de março de 2016

Moro diz a empresários que Lava Jato não é responsável por crise

"Fico consternado com esse quadro. Acredito que a culpa não é da Lava Jato"

O juiz Sergio Moro, que conduz os processos da Lava Jato em Curitiba, afirmou em evento de empresários na noite desta quarta-feira (10) que fica "consternado" com o quadro de recessão e desemprego no país, mas procurou destacar que isto não decorre das investigações que comanda. "Acredito que a culpa não é da Lava Jato", disse Moro, que também reclamou dos "acirrados ataques" que as investigações têm enfrentado, inclusive de que elas seriam as motivadores da crise atual.

Para Moro, os movimentos favoráveis do mercado financeiro a cada operação da Polícia Federal seriam sinais de que "a Lava Jato não é exatamente um problema".

O juiz também procurou descartar qualquer ligação das investigações com partidos políticos, em meio a discursos de que a Operação se voltaria apenas a políticos do PT, esquecendo de graves denúncias contra políticos ligados a partidos como o PSDB. "Um maluco publicou que meu pai era fundador do PSDB de Maringá", destacou. "Ele dedicou sua vida toda ao trabalho acadêmico, foi uma das pessoas mais honestas que conheço, nunca teve ligação mínima, zero, com partido. Nem eu."

Para Moro, os movimentos favoráveis do mercado financeiro a cada operação da Polícia Federal seriam sinais de que "a Lava Jato não é exatamente um problema"

Sérgio Moro fez os comentários durante palestra em evento para empresários da Lide Paraná, entidade que tem como coordenador nacional João Dória, pré-candidato pelo PSDB à Prefeitura de São Paulo.

Moro aproveitou ainda para dizer que espera que as manifestações previstas para o domingo (13) sejam pacíficas, "seja de um grupo ou seja de outro", "sem violência ou incitação de discursos de ódio", no "comportamento amigável" do brasileiro "conhecido no exterior".

O responsável pelo Lide Paraná Fabrício de Macedo, na abertura da palestra do magistrado, tinha convidado o público a participar do protesto no próximo domingo (13), e foi aplaudido pelos cerca de 200 convidados, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

fonte:jb.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário