segunda-feira, 7 de março de 2016

"Não tem o menor sentido conduzir Lula sob vara", diz Dilma


Em mais uma crítica à forma como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado pela Polícia Federal para prestar depoimento, a presidente Dilma Rousseff declarou nesta segunda-feira (7) que seu antecessor foi conduzido "sob vara". Dilma também atribuiu à oposição "parte" do atual "momento de dificuldades", ao se referir à crise econômica.

"Não tem o menor sentido conduzi-lo [Lula] sob vara para prestar depoimento. Não é possível atribuir, aceitar que, no Brasil, tenhamos pessoas que jamais se recusaram a depor, como é o caso do presidente Lula", declarou Dilma durante cerimônia de entrega de residências do programa Minha Casa Minha Vida, em Caxias do Sul (RS).

Na sexta-feira, Lula foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Com um mandado de condução coercitiva contra ele, o ex-presidente foi levado de sua casa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, à delegacia da PF no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. Ele foi ouvido por cerca de quatro horas e liberado em seguida.

No mesmo dia, a presidente classificou a medida como "desnecessária". No sábado (5), Dilma visitou Lula em São Bernardo do Campo.

Hoje, a presidente condenou também o que ela classificou como "vazamentos sistemáticos". Na semana passada, a revista "IstoÉ" divulgou parte do conteúdo da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que teria citado os nomes de Dilma e Lula.

"Temos assistido a vazamentos sistemáticos que se prova, a partir de um determinado momento, que não são verdadeiros. Mas aí o estrago de jogar lama já ocorreu", declarou.

"Não acho que podemos demonizar ninguém. Demonizar pessoas, órgãos, a imprensa. Não podemos demonizar opinião diferente da nossa. Mas temos de exigir o respeito para si e dar o respeito aos outros", acrescentou Dilma.

Eleições 2018
Ao mencionar a atual crise econômica no país, a presidente atribuiu "parte do momento de dificuldades" à crise política "provocada por aqueles que são inconformados, que perderam as eleições e querem antecipar as eleições de 2018".

"Um governo sempre quer a unidade do país. A oposição tem absoluto direito de divergir, mas não pode ficar sistematicamente dividindo o país. Sabe por que não pode? Porque tem certo tipo de luta política que cria um problema não só para a política, mas também para a economia, para o crescimento das empresas", comentou.

fonte:noticias.uol.com.br
Do UOL, em São Paulo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário