quinta-feira, 10 de março de 2016

Raia é fotografada pulando para fora da água em Guarujá, no litoral de SP

Registro foi feito pelo fotógrafo Valclei Lemos, na Prainha Branca.
Morador fez uma sequência de imagens, mas apenas uma registrou a raia.

Raia foi flagrada pulando para fora da água em praia de Guarujá, SP (Foto: Valclei Lemos/Arquivo Pessoal)

Um morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, conseguiu registrar o momento exato em que uma raia pulou para fora do mar, na manhã de segunda-feira (7). O fotógrafo Valclei Lemos, de 42 anos, diz que avistou o animal um pouco antes de conseguir a imagem.

O flagrante foi registrado na Prainha Branca. Valclei relata que estava passando pela orla com a máquina fotográfica quando percebeu uma movimentação no mar. “A raia deu três saltos para fora da água e fui acompanhando com a câmera. Em determinado momento, consegui o clique”, explica.

O fotógrafo lembra que fez uma sequência de imagens, mas apenas a última conseguiu registrar o momento exato da raia saltando para fora do mar. “Nunca vi nenhum registro similar, foi a primeira vez que consegui”, diz.

Apesar de ser algo relativamente difícil de se observar, Valclei diz que costuma surfar na região e que já presenciou outras raias saltando perto dele. “Como moro aqui perto, já vi algumas vezes. Em certa ocasião, uma pulou para cima de mim e até me assustou”, conclui.

fonte:g1.globo.com
LG Rodrigues - Do G1 Santos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário