quarta-feira, 23 de março de 2016

PF indicia marqueteiro do PT e outras 6 pessoas em inquérito da Lava jato

Grupo é investigado em um inquérito da 23ª fase, batizada de Acarajé.
MPF deve analisar o documento e decide se oferece ou não denúncia.

Facebook
João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, estão presos em Curitiba (Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A Polícia Federal (PF) apresentou o indiciamento preliminar do marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Santana, da mulher dele Monica Moura e de outros seis investigados no inquérito da 23ª fase da Operação Lava Jato – batizada de Acarajé. O documento foi protocolado no sistema da Justiça nesta terça-feira (22).

Para a PF, há indícios de que Santana e Monica tenham cometido crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa através de depósitos no exterior não declarados. O casal está preso desde 23 de fevereiro na Superintendência da PF, em Curitiba.

Agora, o Ministério Público Federal (MPF) vai analisar o indiciamento da PF para oferecer ou não uma denúncia envolvendo as empreiteiras à Justiça Federal. Se houver denúncia, e o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos aceitá-la, os denunciados passarão a ser réus.

Foram indiciados:
- João Cerqueira de Santana Filho
- Monica Regina Cunha Moura
- Zwi Skornick
- Bruno Skornick
- Eloisa Skornick
- Pedro José Barusco Filho
- Renato Duque de Souza
- Armando Ramos Tripodi

fonte:g1.globo.com
Adriana Justi e Aline Pavaneli do G1 PR e da RPC
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário